Nossa Cidade
Prefeitura inaugura primeiro centro de lazer do Satélite Íris 2
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, inaugurou na manhã deste domingo, 7 de abril, o Centro de Lazer Antônio Alves Moreira. Localizado no Cidade Satélite Íris 2, no distrito do Campo Grande, o equipamento é a primeira área de lazer instituída no bairro.
Ocupando parte do espaço de uma área de 30.647,80 metros quadrados, o novo centro de lazer fica na rua Ferdinando Marquezine com Ana Monteiro Erbetta e conta com academia ao ar livre, pista de caminhada, campo de futebol com alambrado, campo de areia com alambrado, parquinho infantil, iluminação com lâmpadas LED e paisagismo.
A cerimônia contou com a presença da comunidade local, familiares do homenageado, secretários municipais e dos vereadores Marrom Cunha e Edison Ribeiro.
“Para que esse parque fosse construído, foi preciso recuperar a encosta, a erosão que tinha, preservando as árvores. É importante a gente preservar o meio ambiente e construir espaços como esse, para a qualidade de vida da população”, disse o prefeito Dário Saadi.
A Prefeitura investiu R$ 700 mil nas instalações, que vão beneficiar cerca de 25 mil pessoas que moram na região. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
A inauguração contou com uma partida de futebol entre o Sergipinho e o Ousadia, dois times do bairro.
Sobre Antônio Alves Moreira
Nascido em Palmares Paulista em 1º de janeiro de 1927, Antônio Alves Moreira chegou a Campinas nos anos 1970, após desbravar outros pontos do país, como a Amazônia. Morou no Jardim Campos Elíseos e depois no Cidade Satélite Íris. Nos dois bairros, lutou por melhorias.
Fazia o possível para ajudar os vizinhos, com a busca de doações e recursos. Faleceu em 2018, aos 91 anos. Teve nove filhos, 20 netos, cerca de 30 bisnetos e um tataraneto. A denominação da praça foi do vereador Marrom Cunha, em fevereiro de 2024.
A filha do homenageado, Vânia Aparecida Moreira, agradeceu pelo reconhecimento. “Essa homenagem nos deixou muito honrados, muito obrigada, de coração”, disse.