Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura inicia segunda fase do recadastramento dos servidores

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, iniciou nesta segunda-feira, 1º de outubro, a segunda fase do recadastramento dos servidores municipais. Este mês, devem atualizar os dados os servidores nascidos entre maio e agosto. 

 

 

O processo é simples e deve ser feito exclusivamente pela intenet, por meio do Portal do Servidor, mesmo espaço onde são disponibilizados os holerites. 

 

 

 

O calendário completo e a as informações necessárias estão disponíveis na Ordem de Serviço 2/2018, publicada no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/), do dia 30 de agosto. 

 

 

 

De acordo com a secretária de Recursos Humanos, Elizabete Filipini, o processo é simples e pode ser feito em qualquer lugar com acesso à internet. “Todo o processo será feito de forma digital. Mesmo as cópias de documentos poderão ser enviadas pelo sistema”, disse. A secretária explicou, ainda, que o recadastramento será feito anualmente, sempre no mês de aniversário do servidor. “Este ano, como o recadastramento está sendo iniciado no segundo semestre, agrupamos os servidores de diferentes meses de nascimentos. A partir do ano que vem, o servidor atualizará seus dados sempre no mês do seu aniversário”, explicou.

 

 

 

O recadastramento é obrigatório para todos os servidores, inclusive os que ocupam cargo em comissão, e empregados públicos. “Esta ação é muito importante para mantermos os registros cadastrais dos nossos funcionários sempre atualizados, inclusive para atender exigências legais de entes federais, como o eSocial, estaduais e às normas do Camprev”, completou.

 

 

 

Internet

 

O recadastramento é simples e será feito exclusivamente pela internet. Para atualizar os dados, o servidor deve acessar o sistema Erh – atualização cadastral, no Portal do Servidor utilizando seu login e senha.

 

 

O servidor deve observar, em cada uma das telas, se as informações estão corretas e ficar atento às modificações. Os dados considerados obrigatórios deverão ser preenchidos para que o servidor consiga concluir o processo.

 

 

Caso seja alterado algum documento, ao final do processo o sistema pedirá a inclusão de cópia do documento alterado, que deverá ser enviada para conferência do RH. Possíveis inconsistências serão informadas para o servidor por e-mail e ele terá o prazo de 10 dias para fazer a regularização.

 

 

Os servidores que não realizarem o recadastramento na data determinada serão intimados pela Secretaria de Recursos Humanos, via Diário Oficial. Caso a situação não seja regularizada, será aberto um processo disciplinar.

 

 

 

Em caso de dúvidas, os servidores podem entrar em contato com a Secretaria de Recursos Humanos pelo telefone 2216-0812, com os RHs descentralizados ou ainda pelo “Fale conosco” disponível no sistema do Recadastramento.

 

 

Serviço

Recadastramento dos servidores

 

Quem deve se recadastrar: servidores municipais, inclusive os ocupantes de cargo público e empregados públicos

 

Quando fazer o recadastramento:

 

setembro: nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril

 

outubro: nascidos em maio, junho, julho e agosto

 

novembro: nascidos em setembro, outubro e novembro

 

Como fazer: acessando no Portal do Servidor o sistema “e-RH – atualização cadastral”.

 

Dúvidas: Secretaria de Recursos Humanos pelo telefone 2216-0812 ou com os RHs descentralizados.

Sair da versão mobile