Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura lança edital para fortalecer serviços de convivência e vínculos

A Prefeitura de Campinas, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), lançou nesta terça-feira, 24 de outubro, um edital de chamamento voltado a Organizações da Sociedade Civil (OSCs). O objetivo é aprimorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

Dentre os principais pontos abordados no edital, destacam-se: o estabelecimento de carga horária semanal para equipe técnica de referência e a organização dos grupos de serviço com especificação da frequência de atendimento

Em relação à carga horária da equipe técnica, o edital especifica 5 horas semanais para o coordenador, 6 horas para o assistente social e variações para o educador social, dependendo do foco do atendimento.

Os valores de repasse para os grupos de SCFV são diferenciados. Para o grupo de 6 a 14 anos, o valor por grupo, em 12 parcelas mensais, é de R$ 9.302,15, totalizando 299 grupos e atendendo cerca de 8.970 pessoas por mês. Já para os Centros de Convivência Inclusivos e Intergeracionais, o repasse mensal é de R$ 7.916,50 por grupo, totalizando 275 grupos e atendendo aproximadamente 8.250 pessoas mensalmente.

Além da manutenção dos atuais grupos, o edital prevê a criação de 30 novos grupos, respaldados por um aporte de 3 milhões de reais do FMDCA, visando robustecer o reordenamento do SCFV em Campinas.

Os interessados têm de 24 a 28 de novembro para apresentar propostas. Dúvidas referentes ao edital podem ser enviadas para duvidas.chamamento@campinas.sp.gov.br. Respostas serão disponibilizadas como material de apoio no portal da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

O SCFV é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). 

Sair da versão mobile