Nossa Cidade
Prefeitura leva mutirão de serviços do Assiste Campinas ao Jardim Florence
A manhã de sábado, dia 17, foi marcada no CEU Florence por um verdadeiro mutirão de serviços ao público do Assiste Campinas. Fruto de parcerias da administração municipal com a sociedade civil, o evento, que contou com a presença do prefeito Dário Saadi, está na sua terceira edição.
A iniciativa contou com uma campanha de multivacinação por meio da secretaria de Saúde, orientação em segurança alimentar e vans do Cadastro Único. Para o prefeito Dário Saadi, o Assiste Campinas evidencia o compromisso da administração em ampliar, para todos os territórios da cidade, a acessibilidade de serviços ao público.
“Agradeço a todos os representantes da sociedade civil pelo engajamento nesta iniciativa”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
O Assiste Campinas é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas com o Rotary Club.
O Assiste Campinas teve igualmente a participação da Secretaria de Esportes; de Trabalho e Renda; do programa Primeira Infância Campineira (PIC) e com a Secretaria de Segurança Pública.
Diversas instituições da sociedade civil estiveram representadas na ação: os Amigos da Vida; a Faculdade São Leopoldo Mandic; a Faculdade de Direito Unimetrocamp; a Faculdade de Engenharia e Arquitetura Unimetrocamp Wyden; o Instituto Amor e Carinho; a Faculdade de Direito da PUC-Campinas; o Centro de Hemoterapia; o Olhar Certo; a Starkey do Brasil; a CPFL e a Acic.
O evento contou com a apresentação da Turminha Inclusiva, com o cantor Gustavo “baixa visão”, com Keyla Ferrari Lopes e a dança com cadeiras de rodas, com o Instituto Anelo, com o KB2: vivência de bicicleta de olhos vendados, com o Medicão, com interação com os cães terapeutas, com o Gadecamp (basquete), com a Adeacamp (rugby), com intérprete de libras, com o Camp Crew (grafite), com o vôlei adaptado na quadra de areia, com o Projeto Grind do Futuro: oficina de skate e com a minicidade da Emdec.
A iniciativa ocorre a cada três meses. A primeira foi em 9 de março no Parque Oziel e a segunda foi no dia 5 de junho no CEU Estação Cidadania – Cultura Thaís Fernanda Ribeiro, na Vila Esperança.