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Prefeitura mantém serviços essenciais no feriado de Tiradentes
A Prefeitura de Campinas manterá plantão dos serviços essenciais no feriado desta quarta-feira, 21 de setembro, Dia de Tiradentes. O expediente nas repartições públicas será encerrado na terça, dia 20 de abril, às 18h, e retomado na quinta-feira, dia 22 de abril, às 8h. Veja a relação de serviços e os códigos telefônicos para solicitar atendimento:
Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.
Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque da Guarda Municipal 153.
Sanasa/Água e Esgoto – o expediente administrativo será suspenso na quarta, dia 21, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais que podem ser solicitados por meio do telefone 3735-5000 ou 0800 7721195.
Mercado Municipal – abre das 7h às 12h, na quarta, dia 21. Nos demais dias segue o horário de rotina: segunda à sexta, das 7h às 18h, sábado, das 7h às 16h, e domingo, das 7h às 12h (facultativo).
Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.
Bosques – Todos os bosques e parques da cidade permanecem fechados por conta da pandemia do Covid-19.
Torre do Castelo – permanece fechada por conta da pandemia do Covid-19.
Sistema de Atendimento 156 – segue o expediente da Prefeitura e fica fechado na quarta, dia 21. O serviço retoma na quinta, dia 22, às 8h.
Limpeza Urbana – Coleta de Lixo Domiciliar: no dia 21, ocorrerá somente a coleta diurna nos setores alternados.
Coleta de Lixo Hospitalar: será feita nos grandes geradores
Coleta seletiva: não haverá
Varrição: será feita em sistema de plantão.
Sistema Público de Saúde – Os centros de saúde permanecem fechados na quarta, dia 21, e retomam na quinta, dia 22. Os prontos-socorros do Mário Gatti e do Ouro Verde, assim como o Samu e as UPAs Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, 24h.
Lembrando que os Prontos-Socorros (Mário Gatti e Ouro Verde), UPAs Campo Grande, São José, Anchieta, UPA Carlos Lourenço e Samu funcionam todos os dias, 24h.
Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – fecha na quarta, dia 21, e retoma na quinta, dia 22, em regime excepcional de atendimento devido a pandemia da Covid-19, com agendamento prévio pelo e Portal do Cidadão. As unidades nos Agilizas Ouro Verde e Campo Grande também seguem fechadas devido a pandemia do Covid-19.
Ceasa – A área administrativa da Ceasa encerrará as suas atividades nesta terça, dia 20, às 16h22, e retomará na quinta, dia 22, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), funcionará no feriado quarta, dia 21 das 9h às 11h e voltam as atividades normais na quinta- feira, dia 22, às 7h.
Mercado de Flores: funcionará quarta-feira, dia 21, das 8h à 13h, nos demais dias, o funcionamento é das 8h às 16h30.
Mercado de Hortifrútis: funcionará na quarta-feira, das 7h à 13h; as atividades serão retomadas na quinta, dia 22, às 7h.
Trânsito e transporte coletivo – A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém ativos os serviços essenciais e de emergência com equipes de trânsito e transporte, operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional. As solicitações podem ser feitas no telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; o site da Emdec, no site www.emdec.com.br, na seção “Fale Conosco”; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para dispositivos Android e iOS.
PAI-Serviço – Não haverá alteração no cronograma regular de agendamento.
O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Ele atende pelo telefone 118; e também está disponível no aplicativo da Emdec.
Pátio – O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente na quarta, dia 21. A liberação de veículos fica suspensa na quarta, dia 21, e retomada na quinta, dia 22.
Procon – O Procon Digital (site/aplicativo) fica à disposição dos consumidores para o registro de reclamações. Os demais postos estão sem atendimento ao público por conta da pandemia do Covid-19.