Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura publica Ordem de Serviço do piscinão da região da Princesa d’Oeste

A primeira etapa do Plano para Controle de Enchente para a Região Central foi oficialmente iniciada nesta segunda-feira, 1º de julho, com a ordem de serviço para a elaboração dos projetos executivos e construção do reservatório RP-1 na Praça de Esportes Paranapanema, na região da Princesa d’Oeste. A publicação está no Diário Oficial desta segunda. O investimento é de R$205.877.240,39 com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O prazo de conclusão é de 24 meses. 

 

A gestão do contrato é da Secretaria Municipal de Infraestrutura e os serviços serão executados pelo Consórcio JDPF formado pelas empresas Jogefe Pavimentação e Construção Ltda., DP Barros Construção e Pavimentação Ltda., e FBS Construção Civil e Pavimentação S.A. O consórcio ofereceu desconto de 3,5% sobre o orçamento e foi vencedor da licitação. 

 

O reservatório da Praça de Esportes Paranapanema será tamponado, ou seja, coberto, para que a Praça possa ser recomposta. Quando estiver em operação, nos momentos de cheia, a água entrará por uma galeria de derivação e será escoada por outra, com auxílio de quatro bombas submersíveis. A primeira parte do contrato, que é a elaboração dos projetos executivos, já teve início. 

 

“Hoje é uma data histórica para Campinas. Esse primeiro piscinão faz parte de um conjunto de obras que será realizado nos córregos Serafim e Proença para resolver o problema das enchentes da região central”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro. “É uma sequência de obras e estamos muito animados com essa etapa inicial, que vai trazer um benefício gigantesco para a contenção das enchentes na região do córrego Proença”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro. 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com