Nossa Cidade
Prefeitura reabre licitação para contratação de empresa de telemedicina
A Prefeitura de Campinas publicou nesta quinta-feira, 28 de outubro, o edital de reabertura de licitação para contratação da empresa que vai implantar a telemedicina nos 67 centros de saúde, três policlínicas e nos atendimentos de consultas de especialidades dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde.
O sistema deverá ter capacidade de realizar 70 mil consultas on-line por mês, o que representa cerca de 55% das 130 mil consultas presenciais realizadas na Atenção Básica (centros de saúde) e Atenção Secundária (policlínicas e ambulatórios de hospitais).
De acordo com o secretário de Saúde, Lair Zambon, a implantação da plataforma vai dar mais agilidade ao atendimento e, com isso, otimizar o tratamento.
A telemedicina, além de aumentar a capacidade de atendimento, irá agilizar os resultados dos exames e propiciar uma maior integração dos profissionais dos vários serviços dos centros de saúde, especialidades e área hospitalar, além de poder unir os atendimentos presencial e à distância.
A medida vai integrar a rede de assistência à Saúde do município por meio de sistemas já implantados, como o e-SUS, que fornece todas as informações dos pacientes, como exames, vacinas etc.
Propostas
O recebimento das propostas será feito a partir das 8h de 16 de novembro até as 9h do dia 17.
A abertura e a disputa de preços do pregão eletrônico também estão marcadas para o dia 17, às 9h e às 10h, respectivamente.
Depois, o arrematante envia a documentação, que será enviada para os setores competentes para análise.
Novo edital e suspensão
O edital alterado e as respostas aos questionamentos estarão disponíveis nos sites www.licitacoes-e.com.br e www.licitacoes.campinas.sp.gov.br a partir das 10h desta sexta-feira, 29 de outubro. O primeiro pregão para implantar a telemedicina foi suspenso em 29 de setembro para responder a pedidos de esclarecimentos.