Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura reajusta em 10 por cento repasses às OSCs da Assistência Social

A Prefeitura de Campinas fará um aditivo de 10% nas parcelas dos Termos de Colaboração vigentes com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que executam serviços em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. Os novos valores serão repassados a partir do mês de maio.

“Vivemos um momento de restrições financeiras, mas mesmo assim o nosso prefeito Dário Saadi decidiu, com grande sensibilidade, conceder esse percentual para as organizações que trabalham com a população vulnerável. Eu sempre costumo dizer e reafirmo que política pública se faz com parceria e as Organizações da Sociedade Civil são parceiras na execução de serviços socioassistenciais”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

O reajuste no valor das parcerias representa a reposição das perdas inflacionárias do período. As parcerias são formalizadas por meio de Edital de Chamamento Público, tendo vigência até o final de março de 2023.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos tem parceria com 80 organizações da sociedade civil, por meio de Termos de Colaboração, representando 174 unidades executoras de serviços da proteção social básica e especial no município

Sair da versão mobile