Nossa Cidade
Prefeitura realiza ação de saúde pública na região do São Quirino
Cerca de 70 profissionais participaram de uma atividade de saúde pública intersetorial nesta quinta-feira, 13 de abril, na região do Parque São Quirino, que está com risco aumentado para as arboviroses e outros agravos como leptospirose, febre maculosa e acidentes com animais peçonhentos. No total, 590 imóveis receberam vistoria preventiva de equipes da Prefeitura com ações de controle de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
De acordo com o diretor da Defesa Civil e coordenador do Comitê, Sidnei Furtado, a ação realizada hoje materializa o trabalho sistêmico que a Prefeitura de Campinas tem adotado para Enfrentamento das Emergências.
O trabalho também foi apontado como muito positivo pela coordenadora da Vigilância em Saúde Leste, Marina Massaro. “Traz benefícios à comunidade e permite a articulação entre diferentes setores”. Essa integração também foi destacada pelo coordenador da Secretaria de Trabalho e Renda, Rafael Melhado Stroili, que explicou a importância do cadastramento de catadores de materiais recicláveis, formando um banco de dados que possibilita a criação de estudos e projetos em benefício dessas pessoas.