Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura retifica edital do processo seletivo simplificado emergencial

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SMGDP), em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) retificou o Edital I/2023, referente ao Processo Seletivo Simplificado Emergencial. O novo texto inclui o período máximo do contrato que será de 12 meses e o limite que o profissional precisa aguardar para assumir outra função temporária no serviço público do município – um ano a partir da data final do contrato anterior. 

O texto retificado pode ser consultado na íntegra na edição desta terça-feira, 20 de junho, na página 39 do Diário Oficial (https://portal.campinas.sp.gov.br/diario-oficial). 

A retificação do Edital I/2023 também detalha as situações em que o contrato poderá ser rescindido, sendo por solicitação do contratado, por conveniência da Administração Municipal ou a pedido da área que efetuou a contratação. Outros fatos, que também podem levar à revogação do contrato, estão ligados à disciplina, falta ao trabalho sem justificativa por mais de cinco dias, descumprimento de obrigação legal ou contratual, entre outras questões. 

A coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção da SMGDP, Juliana Miorin, alerta os interessados para que fiquem atentos às publicações referentes ao processo seletivo e a data de inscrição.

“É importante que interessados neste processo seletivo acompanhem todas as publicações no Diário Oficial. Como o processo está sendo realizado de forma simplificada e emergencial, todos os prazos são menores e, caso haja alguma mudança, a informação será divulgada oficialmente, para que todos os candidatos tenham acesso. Outro alerta é sobre a importância de ler o edital e seguir as regras que estão descritas. Estamos recebendo muitas dúvidas de candidatos e a maioria das respostas já consta no edital”, alertou Juliana.

Inscrições

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Emergencial terminam amanhã, dia 21 de junho. São 73 vagas em seleção simplificada para atendimento de necessidade emergencial. A contratação é por tempo determinado, em função temporária, para atender à necessidade temporária de serviços do município.

Para agente de ação social serão oferecidas 43 vagas, sendo 32 de Lista de Ampla Concorrência (LAC); 9 para pessoas pretas ou pardas (PPP); e 2 para (pessoas com deficiência (PcD). A contratação é por 36 horas/semanais, com salário de R$ 3.094,43. É necessário ter ensino médio completo e possuir algum dos cursos, com carga horária mínima de 80 (oitenta) horas: Curso de Cuidador de Crianças; Curso de Cuidador Infantil; Curso de Cuidador de Idoso; Curso de Cuidador Geriátrico; Curso de Cuidador de Adultos; Curso de Cuidador de Pessoas; ou curso similar.

Para assistente social serão oferecidas 30 vagas, sendo 22 LAC, 6 PPP e 2 PcD. A carga horária é de 30 horas semanais, com salário de R$ 6.903,01. É necessário ser Bacharel em Serviço Social com registro profissional no conselho da categoria.

A Prefeitura deve convocar os candidatos classificados em número estritamente necessário, desde que haja disponibilidade orçamentária. Não há, portanto, a obrigatoriedade de aproveitamento total dos classificados. O candidato contratado deverá prestar serviços no local e horário estabelecidos, obedecida a carga horária semanal e o horário de trabalho diário, ambos determinados pela Administração Municipal. 

Concursos públicos

Os concursos públicos para os dois cargos já estão em andamento. Para o cargo de Assistente Social, a previsão é de que o edital seja publicado nesta quarta-feira, 21 de junho. O edital do concurso de Agente de Ação Social foi publicado dia 12 de junho e as inscrições seguem até 31 de julho.

Sair da versão mobile