Nossa Cidade
Premiação do Gente que Inova será nesta quarta-feira, 26 de abril
O grande vencedor da primeira edição do prêmio Gente que Inova será conhecido nesta quarta-feira, 26 de abril, durante evento no Salão Vermelho. O prêmio recebeu 44 inscrições, das quais trinta e seis foram homologadas: 15 para a categoria Inovação, 15 para Promoção à Saúde e seis para Políticas Afirmativas.
Os servidores podem conhecer um pouco dos nove projetos finalistas na página do Laboratório de Inovação (GentiLab), no site SouServidor (www.souservidor.campinas.sp.gov.br).
“Hoje temos nove finalistas mas, pela qualidade do material que recebemos, posso dizer que todos os 36 projetos são vencedores. As iniciativas que foram apresentadas são de altíssima qualidade e estamos muito felizes por conhecer um pouco mais do que os servidores fazem no dia a dia para melhorar ainda mais o atendimento à população”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.
Ainda segundo a secretária, a expectativa é que nos próximos anos o prêmio atraia ainda mais projetos. “Temos servidores muito comprometidos e criativos. E muitas vezes, eles nem sabem que o que estão fazendo é uma grande inovação. Queremos reconhecer este trabalho e incentivar novos projetos”, concluiu.
O servidor que vencer individualmente ou o que for responsável pela equipe vencedora receberá, além de um certificado de participação, um fim de semana em um hotel da região de Campinas.
Categorias
Na categoria Inovação, três projetos estão na disputa: Implementação do teletrabalho no Departamento de Licença Ambiental durante as restrições de isolamento decorrentes da pandemia da covid-19; Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM-POA Campinas); e Implementação de Declaração de Estabelecimento Responsável.
Dos inscritos na categoria Promoção à Saúde, estão concorrendo os projetos: As práticas sobre o processo de envelhecer e do cuidar em saúde; Vigilância das condições crônicas não transmissíveis na atenção primária do município de Campinas; e Coberturas vacinais, trajetória e estratégias para o alcance das melhores taxas no município de Campinas.
Na categoria de políticas afirmativas, os finalistas são Gama – Guarda Amigo da Mulher; Grupo de fortalecimento de mulheres com o Círculo de Cultura; e Formação de servidores públicos para a atuação em comissões de heteroidentificação.
O Prêmio
Entre os objetivos, com o Prêmio, a Prefeitura busca reconhecer e valorizar os servidores que contribuem para o aprimoramento das ações do poder público com eficiência, eficácia e efetividade das políticas públicas; para a elaboração e implementação de políticas públicas afirmativas, que fomentem a diversidade; e as práticas de inovação de gestão municipal e melhoria das práticas já existentes.
Finalistas por ordem de inscrição
Inovação
Implementação do teletrabalho no Departamento de Licenciamento Ambiental durante as restrições e medidas de isolamento de correntes da pandemia de COVID – 19
Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal – SIM-POA Campinas
Implementação de Declaração de Estabelecimento Responsável.
As práticas sobre o processo de envelhecer e do cuidar em saúde
Vigilância das Condições Crônicas Não Transmissíveis na Atenção Primária do Município de Campinas – “Conhecer para cuidar melhor”
Coberturas Vacinais, trajetória e estratégias para o alcance das melhores taxas no município de Campinas
Políticas Afirmativas
Gama – Guarda Amigo da Mulher
Grupo de Fortalecimento de Mulheres com o Círculo de Cultura
Formação de servidores públicos municipais para atuação em comissões de heteroidentificação
Informações sobre o Prêmio: