Nossa Cidade
Prêmio Gente que Inova tem 36 projetos deferidos e oito indeferidos
A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas divulgou, nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, a relação de projetos inscritos no Prêmio Gente que Inova. Das 44 inscrições, 36 foram deferidas e oito indeferidas. No Diário Oficial e na página do GentiLab (https://souservidor.campinas.sp.gov.br/pt-br/node/226), os inscritos também podem conferir a relação dos profissionais que vão compor a Banca Julgadora.
Dos projetos deferidos, 15 foram inscritos na categoria inovação; 15 na de promoção à saúde e seis de políticas afirmativas.
Na página do GentiLab também foi divulgada a justificativa para o indeferimento do projeto. Dos oito, dois se referiam a ações ainda não implementadas; três projetos não tinham elementos obrigatórios, dois estavam em duplicidade e um não tinha o detalhamento da ação.
“O projetos nos surpreenderam muito. Tem muita gente com boas ideias na Prefeitura e, apesar dos desafios do dia a dia, elas conseguem ter e implementar bons projetos”, disse Milena Ranzini, do GentiLab e uma das organizadoras do Prêmio. “Os resultados apresentados também são muito positivos. Acredito que a medida que as pessoas forem conhecendo os projetos, elas também vão se surpreender”, completou.
Ainda segundo Milena, muitas ações podem ser replicadas em outras áreas. “Outro ponto muito positivo do Prêmio é que alguns projetos podem ser adaptados para outras unidades ou até para outras secretarias”, explicou.
Entre 10 de fevereiro e 20 de março, a Banca Julgadora, que foi nomeada nesta sexta-feira, vai avaliar e pontuar os projetos e os finalistas serão divulgados no dia 27.
Comissão
A Banca Julgador é formada por nove pessoas, sendo três para cada categoria. São todos vinculados universidades e outros órgãos públicos e privados.
“Para a Banca convidamos pessoas com amplo conhecimento nessa área de inovação em gestão. Dois deles, inclusive, participaram das lives que promovemos desde o ano e que também estão disponíveis na página do GentiLab), explicou Milena.
Objetivos
Entre os objetivos, com o Prêmio, a Prefeitura busca reconhecer e valorizar os servidores que contribuem para o aprimoramento das ações do poder público com eficiência, eficácia e efetividade das políticas públicas; para a elaboração e implementação de políticas públicas afirmativas, que fomentem a diversidade; e as práticas de inovação de gestão municipal e melhoria das práticas já existentes.
O servidor que vencer individualmente ou o que for responsável pela equipe vencedora receberá, além de um certificado de participação, um fim de semana em um hotel da região de Campinas.