Nossa Cidade
Primeira edição do Chefs Campo Grande atrai 5 mil pessoas
Cerca de 5 mil pessoas foram neste domingo, dia 25, na primeira edição do Chefs Campo Grande. O festival foi realizado na Praça João Amazonas, e que marcou o aniversário de fundação do distrito, criado pela lei municipal 15.059/15, de 10 de setembro de 2015.
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, esteve no Chefs Campo Grande e lembrou que Chefs Campinas é uma ação que acontece todos os anos, na Praça Carlos Gomes, no Centro da cidade e que, agora, está sendo descentralizada e levada para outras regiões da cidade.
“É um evento de gastronomia fantástico. Nós estamos descentralizando, já fizemos no Ouro Verde e agora no Campo Grande, com uma estrutura fantástica com gastronomia de alto nível, trazendo entretenimento e gastronomia para os distritos”.
O Chefs Campinas foi uma realização do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau – CRC&VB – e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Domingo passado foi realizado o Chefs Ouro Verde com a participação de restaurantes e bares da cidade.
A secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli agradeceu a população que prestigiou os Chefs Ouro Verde e Campo Grande, bem como aos parceiros do Convention e os restaurantes que acreditaram no potencial dos eventos. “A experiência de vir para o Ouro Verde e Campo Grande mostra que precisamos estar mais descentralizados em todos os cantos da cidade. Estamos felizes pelas pessoas que prestigiaram o evento nos dois distritos”, destacou
Para o presidente do CRC&VB, Vanderlei Costa, a iniciativa mostrou-se “bastante positiva e atingiu as metas” esperadas pela entidade, cujo papel é fomentar o turismo regional. “O número de pessoas presentes nos Chefs Ouro Verde e Campo Grande mostra que a população comprou a ideia e isso nos anima a investir cada vez mais nesse projeto”, disse.