Connect with us

Nossa Cidade

Primeiro dia do mutirão POP RUA JUD atende 400 pessoas em situação de rua

Primeiro dia do mutirão POP RUA JUD atende 400 pessoas em situação de rua

O Largo do Rosário ganhou uma face de solidariedade e inclusão social nesta quinta-feira, dia 15 de junho, com o 1º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua, o POP RUA JUD. A ação é uma iniciativa do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e contou com a participação de diversas instituições federais, estaduais e municipais, além de Organizações da Sociedade Civil (OSCs). No primeiro dia de atividades, o mutirão atraiu cerca de 400 pessoas em situação de rua, que puderam ter acesso a uma variedade de serviços básicos e essenciais. 

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, esteve presente e elogiou a iniciativa, destacando a importância de ações conjuntas para o amparo à população em situação de rua. “São pessoas que precisam de nossa ajuda e é nosso dever proporcionar meios para que elas possam sair dessa situação”, disse. Já a secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, agradeceu a parceria com as OSCs e com todos os órgãos estaduais e federais envolvidos na ação.

O mutirão, que terá seu segundo e último dia nesta sexta-feira, 16 de junho, conta com a participação de diversas instituições, como o TRF3, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Caixa Econômica Federal, o Exército Brasileiro, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Ministério do Trabalho, a Receita Federal e muitos outros. No nível estadual, também houve participação da Secretaria de Segurança, o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), e as Secretarias de Justiça, Desenvolvimento Social e Saúde, além da Sabesp.

A iniciativa é parte de um esforço contínuo para assistir a população em situação de rua e em extrema vulnerabilidade, em conformidade com a Resolução 425/2021 do Conselho Nacional de Justiça.

Sair da versão mobile