Nossa Cidade
Processo seletivo para técnico em enfermagem tem 6,3 mil inscritos
Em apenas três dias, 6,3 mil candidatos se inscreveram para o processo seletivo da Prefeitura, que visa a contratação temporária de 100 técnicos em enfermagem. Do total, 1.493 se inscreveram nas cotas para negros (pretos e pardos) e outros 35 fizeram a inscrição como pessoa com deficiência.
As inscrições já se encerraram, mas os candidatos que não anexaram os documentos da experiência para a prova de títulos, conforme explicado no edital, ainda podem fazer isso hoje, sexta-feira, dia 6. Basta clicar no banner do processo seletivo, disponível no portal (www.campinas.sp.gov.br).
Pelo prazo curto, o processo seletivo bateu o recorde no número de inscritos. No último concurso público realizado pela Prefeitura para este cargo, em 2014, foram 8.676 inscrições, mas o período foi de quase um mês de inscrição.
Para a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, o recorde se dá, em especial, pelo momento. Ela destacou, também, o número de inscritos nas cotas raciais e pessoa com deficiência. “Em um cenário de necessidade de retomada econômica, em que se considere o fator da redução das desigualdades sociais, o número de inscrições de candidatos na opção de cotas revela o quanto este instrumento é um exemplo de política afirmativa fundamental. E sabemos que isso garantirá maior representatividade em uma profissão técnica essencial na Administração,” disse.
A previsão é que no dia 10 de agosto seja publicada a lista com todos os inscritos, separada por ampla concorrência, negros e pessoas com deficiência. Os que se inscreveram nas cotas e que forem classificados, passarão pelo procedimento de heteroidentificação; e as pessoas com deficiência, pela perícia.
A previsão é que processo seletivo seja homologado no dia 22 de setembro e que a primeira reunião de preenchimento de vagas ocorra no final desse mesmo mês.
Processo seletivo
Para este processo seletivo simplificado estão sendo oferecidas 100 vagas, sendo 75 para ampla concorrência; 20 para negros e cinco para pessoas com deficiência.
Além da remuneração, no valor de R$ 3.725,75, os contratados também terão direito ao auxílio refeição/alimentação de R$ 1.041,51 e ao vale-transporte. O contrato será de até 12 meses, com possibilidade de prorrogação.
Por se tratar de um processo seletivo simplificado, sem prova, a classificação se dará com base nos títulos apresentados, que comprovam as experiências profissionais dos candidatos, além das regras de desempate estabelecidas em edital.
—
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Campinas