Connect with us

Nossa Cidade

Professor de Campinas será novo auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Basquete Masculino Sub-17

O educador físico e professor de Campinas Marcelo Bandiera Sálvio, de 50 anos, atuará como auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Basquete Masculino Sub-17 durante o Campeonato Sulamericano na Colômbia, de 16 a 20 de novembro. A definição foi anunciada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) em 20 de outubro.

Marcelo nasceu em Campinas, trabalha como professor na Secretaria de Esportes e Lazer desde 2002 e começou a atuar como técnico de basquete em 1996. Ele contou que se emocionou com a convocação ao lembrar a paixão pela modalidade iniciada na infância, quando aos 6 anos já jogava no Clube Regatas. Depois, ele foi armador de 1979 a 1992.

“É um sentimento de muita alegria. Quando recebi o telefonema do diretor da CBB com o convite queria desligar logo pra contar pra minha mulher e meu filho, queria estar com eles. Depois que contei para eles é que a ficha caiu. É um sonho”, ressaltou.

O novo auxiliar técnico da Seleção é graduado em educação física pela Unicamp e concluiu mestrado pela Unimep. A carreira de treinador começou no time feminino do Esporte Clube Santa Sofia, em Pedreira, e desde então ele acumulou diversas conquistas de prêmios como melhor treinador do ano em campeonatos regionais e estaduais.

Marcelo atuou em diversas categorias de base e com equipes de adultos, no masculino e feminino, durante jogos regionais, abertos do interior e campeonatos estaduais e nacionais.Em 2002, ele retornou ao Regatas como treinador e foi vice-campeão estadual na categoria A2 em 2005. Depois disso, também foi técnico de Campinas em uma série de jogos regionais, onde conquistou um bicampeonato, além de modalidades de abertos.

O professor convocado estava com aulas em escolinhas de basquete municipais, e atuando como sócio e treinador das categorias Sub-15 e Sub-16 do Clube Regatas/Akdmia.

Calendário

A Seleção se apresenta em 5 de novembro para a fase de treinamento nacional no Centro de Treinamento Sportville em Barueri, na Grande São Paulo, e depois segue para a competição na Colômbia. A comissão técnica é liderada pelo treinador Jece Leite.

Sair da versão mobile