Nossa Cidade
Programa de Mentoria para Lideranças Públicas forma mais 67 servidores
A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, por meio do GentiLab (Laboratório de Inovação de Gestão de Pessoas) concluiu, em junho, mais duas turmas, com 67 servidores, do Lidera – Programa de Mentorias em Lideranças Públicas. Desde que foi criada, mentoria já formou 154 profissionais.
O programa é desenvolvido em três temas: – autoliderança (metas pessoais, valores pessoais e profissionais, autoconhecimento e equilíbrio emocional); – gestão de equipes: comunicação com a equipe, feedback, análise de perfil comportamental da equipe e gestão de conflitos); e – ferramentas de gestão (gestão do tempo, ferramentas de diagnóstico e análise de cenários, planejamento estratégico e análise de processos).
“Os servidores que participam do Lidera contribuem para o aprimoramento do programa por meio de sugestões, elogios e crítica. O Lidera é um programa em construção”, disse Victor Lobo, GentiLab (Laboratório de Inovação em Gestão de Pessoas). “Até o momento, temos tido uma avaliação muito positiva do programa”, concluiu.
Para Lobo, um dos grandes diferenciais do programa é a metodologia, que traz para os debates de cada encontro as experiências vividas pelos participantes. “Trabalhamos os eixos do programa a partir do que os próprios gestores nos trazem. Isso, sem dúvidas, enriquece o processo”, completou.
Formato
O Lidera é feito com mentoria em grupo. Os mentores serão os próprios participantes que, depois de receberem orientações técnicas sobre as ferramentas de liderança, vão compartilhar sua experiência de gestão para cada tema pré-definido.