Nossa Cidade
Programa mulheres empreendedoras realiza 5 feiras simultâneas no sábado
O programa de descentralização do Programa Mulheres Empreendedoras tem início neste sábado, 11 de março, com cinco feiras simultâneas em Campinas, sempre das 9h às 16h, uma em cada região da cidade. A iniciativa visa promover a economia local e incentivar o empreendedorismo feminino, além de oferecer uma opção de lazer para a população.
A feira do Ouro Verde será realizada na Praça de Esportes Emil Rached, na Rua Nélson Barbosa da Silva. Já a feira do Campo Grande acontecerá na Rua Manoel Machado Pereira. A feira da Vila Padre Anchieta será na praça atrás do terminal de ônibus. A feira de Sousas acontecerá na Praça Beira Rio. Por fim, a feira da Praça da Costa e Silva será realizada atrás do Supermercado Vila. Cada local contará com dezenas de empreendedoras oferecendo produtos variados, como artesanato, gastronomia, moda, beleza, entre outros. O evento é gratuito e aberto a toda a população.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas e tem como objetivo fomentar a economia local e valorizar o empreendedorismo feminino.
“A descentralização das feiras de mulheres empreendedoras é uma iniciativa importante para aumentar a visibilidade e o acesso dos consumidores e potenciais parceiros de negócios em diferentes regiões da cidade. A realização de eventos em várias áreas de Campinas permite que as empreendedoras alcancem um público maior e diversificado, aumentando suas oportunidades de venda e de relacionamento com clientes e fornecedores”, explicou a secretária Vandecleya Moro.
Ela acrescentou que essa abordagem pode ajudar a criar uma cultura de empreendedorismo em todas as regiões da cidade, incentivando outras mulheres a se tornarem empreendedoras e a contribuir para o desenvolvimento econômico local.
No sábado seguinte, no dia 18, a Feira das Mulheres Empreendedoras ocorrerá na Estação Cultura.