Cultura & Lazer
Programação da Semana do Meio Ambiente já está disponível
A Semana do Meio Ambiente – Semeia 2023, que será realizada de 28 de maio a 5 de junho em vários pontos da cidade, já está com a programação definida e disponível para consulta no banner rotativo do Portal da Prefeitura de Campinas https://portal.campinas.sp.gov.br/ ou diretamente no site
https://portal.campinas.sp.gov.br/sites/semeia/noticias.
São aproximadamente 150 atividades que serão desenvolvidas ao longo de nove dias, em diferentes regiões da cidade, para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A expectativa é que de 10 a 15 mil pessoas participem da programação.
Tema
Com o tema deste ano, “Semeia 2023 – Todos na Rede Campinas de Educação Ambiental”, a Coordenadoria de Projetos e Educação Ambiental da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) pretende mostrar a força da integração entre as várias esferas que desenvolvem algum tipo de atividade de educação ambiental, tanto no ensino formal, como nas redes intersetoriais que envolvem a sociedade civil, o poder público e as Organizações Não Governamentais (ONGs).
“O tema deste ano simboliza isso, a força dessa integração, unindo todos numa rede. Acreditamos que esse é o caminho porque, assim, nossos projetos ganham mais força e, realmente, podem fazer a diferença”, afirma o coordenador de Projetos e Educação Ambiental, Amandi Buzon Rodelli.
Equipe
A programação da Semeia 2023 foi desenvolvida por um grupo de vários colaboradores oriundos de secretarias municipais, instituições, unidades escolares, entre outros setores.
Semeia
Esta é a 23ª edição da Semana do Meio Ambiente, realizada em Campinas ininterruptamente desde o ano de 2000.
Para o secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes, o evento é importante para aproximar as pessoas das causas ambientais.
“Que a gente possa ampliar a consciência da nossa população e construir uma cidade com um ambiente urbano cada vez mais agradável, com menos problemas ambientais, e que a gente possa seguir evoluindo nesse marco civilizatório que é a preocupação do cidadão com o meio ambiente”, diz Menezes.
“Agradeço a cada um dos parceiros, a todos que construíram coletivamente mais uma Semana do Ambiente, a Semeia 2023”, conclui o secretário.