Connect with us

Nossa Cidade

Projeto “Caminhos para o Futuro” atende 145 pessoas no Terminal Central

O projeto “Caminhos para o Futuro”, que oferece diversos serviços para pessoas em situação de rua, atendeu 145 pessoas em situação de rua em seu primeiro dia de atividade na Praça Felipe Selhi Cunha.

O projeto é resultado de uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Saúde, Educação e Segurança Pública. A iniciativa busca promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida da população em situação de rua.

Para atender a demanda, foram montadas tendas na praça, abrigando equipes das secretarias envolvidas.Estavam disponíveis diversos serviços como Cadastro Único, abrigo, vales para o Bom Prato, atendimento do Centro Pop e o Programa Recomeço, além de atendimentos do Consultório na Rua e encaminhamentos para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

A Secretaria de Educação também marcou presença, oferecendo cursos de alfabetização para adultos em situação de rua, promovidos pela Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec). O projeto “Caminhos para o Futuro” segue até quinta-feira, 6 de abril, na Praça Felipe Selhi Cunha, das 10h às 16h.

A primeira edição do “Caminhos para o Futuro” ocorreu entre 8 e 10 de março na Praça Ruy Barbosa, contabilizando 355 atendimentos. A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, destaca a importância de projetos como este, afirmando ser crucial promover a autonomia entre esses cidadãos.

Sair da versão mobile