Connect with us

Nossa Cidade

Projeto “Caminhos para o Futuro” atende 277 pessoas no Terminal Central

Projeto "Caminhos para o Futuro" atende 277 pessoas no Terminal Central

O projeto “Caminhos para o Futuro”, voltado para pessoas em situação de rua, atendeu 277 indivíduos durante três dias de atividades na Praça Felipe Selhi Cunha. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Saúde, Educação e Segurança Pública, e tem como objetivo promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida dessa parcela da população.

Para suprir as necessidades dos atendidos, tendas foram montadas na praça com equipes das secretarias envolvidas. Diversos serviços foram disponibilizados, como Cadastro Único, abrigo, vales para o Bom Prato, atendimento do Centro Pop, Programa Recomeço, Consultório na Rua e encaminhamentos para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

A Secretaria de Educação também esteve presente, oferecendo cursos de alfabetização para adultos em situação de rua, promovidos pela Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec). O projeto “Caminhos para o Futuro” aconteceu entre terça-feira, 4 de abril, e quinta-feira, 6 de abril, na Praça Felipe Selhi Cunha, das 10h às 16h.

A primeira edição do “Caminhos para o Futuro” ocorreu entre 8 e 10 de março na Praça Ruy Barbosa, registrando 355 atendimentos. Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, ressalta a importância de projetos como este, afirmando que é essencial fomentar a autonomia desses cidadãos.

Sair da versão mobile