Nossa Cidade
Projeto Cidadania Itinerante realiza 160 atendimentos no Campo Belo
O Projeto Cidadania Itinerante, uma iniciativa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Campinas, realizou nesta sexta-feira, dia 24, 160 atendimentos aos moradores do município. A ação tem como objetivo facilitar o acesso a serviços públicos essenciais para a população em situação de vulnerabilidade social.
A unidade móvel esteve no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Campo Belo, onde os moradores puderam solicitar documentos como segundas vias de certidões e contas de consumo, além da emissão da Carteira de Trabalho Digital. Os atendimentos ocorreram das 9h às 17h e contaram com a presença de profissionais capacitados para orientar e auxiliar os cidadãos nos processos.
Neste sábado, 25 de março, a unidade móvel estará no CIC (Centro de Integração da Cidadania) Vida Nova, durante o evento Assiste Campinas, ação da Prefeitura voltada à prestação de serviços à população. Os serviços disponíveis incluem agendamento para Registro Civil, solicitação de segundas vias de certidões, CPF e contas de consumo, emissão de Carteira de Trabalho Digital, atestado de antecedentes criminais, entrada no Seguro-Desemprego, elaboração de currículo e consulta ao Serasa.
Além disso, os moradores poderão receber orientações e encaminhamentos para as Coordenadorias e aos Programas da Secretaria municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, como Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, População Negra e Indígena, Mulher, Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania, Centro de Integração da Cidadania, Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência, Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte e Ouvidoria.