Connect with us

Nossa Cidade

Projeto de lei da Prefeitura propõe instituir o Dia Municipal do Psicólogo

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, assinou nesta sexta-feira, dia 27, um projeto de lei que propõe a criação do Dia Municipal do Psicólogo. O evento contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, assim como as psicólogas Késia Oliveira, Gisleide Abreu, Eliana Moura e Carmem Lúcia Nascimento Marques. Prestigiaram também a ocasião os vereadores Paulo Haddad e Higor Diego, assim como o coordenador do Conselho Regional de Psicologia, Eduardo de Menezes Pedroso.

“A pandemia trouxe um sofrimento psicológico imenso. Nós sabemos que o mundo de hoje nos oferece muita velocidade no fluxo de informações, mas também muito sofrimento. Um dos problemas que mais cresce atualmente é a depressão. É o mal do século. O trabalho do psicólogo é fundamental. É uma singela homenagem, mas é o reconhecimento da cidade de Campinas para esses importantes profissionais”, disse o prefeito Dário Saadi.

Os profissionais de Psicologia foram homenageados com a entrega do Brasão da cidade, simbolizando o agradecimento da comunidade pelo trabalho de acolhimento realizado por eles durante os desafios impostos pela pandemia.

O Dia do Nacional do Psicólogo é comemorado anualmente em 27 de agosto porque nesse dia, em 1962, o presidente João Goulart sancionou a lei 4.119, que regulamentou a profissão. A orientação e fiscalização do exercício da atividade está a cargo do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Psicologia, criados pela lei nº 5.766, de 20 de dezembro de 1971.

Sair da versão mobile