Nossa Cidade
Projetos da IMA beneficiam usuários do transporte público da cidade
Os projetos desenvolvidos pela Informática Municípios Associados (IMA) têm trazido segurança e praticidade para usuários do transporte público de Campinas. Apostando na inovação, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) conseguiu apoio tecnológico para a instalações de telas nos pontos de ônibus que oferecem o serviço de agenda e mostram informações de itinerários, de horários e de linhas que passam pelas paradas.
As ações tomadas pela Emdec são planejadas a partir do diagnóstico de necessidades realizado por meio dos atendimentos à população. A IMA mantém uma Central de Atendimento 24h para o registro de ocorrências emergenciais e demais serviços relacionados ao trânsito e transporte, tanto pelo telefone 118 quanto pelo Whatsapp da Emdec, o (19) 3731-2910.
“A gente atende praticamente toda a população de Campinas, em nome da Prefeitura, Emdec, Camprev. Para mim, é uma satisfação muito grande, saber que o serviço que a gente presta tem tanta relevância para o cidadão", explica Luciana Rosalino, gerente de Atendimento e Serviços de Apoio na IMA.
Quem usa o transporte público percebe a melhoria na prática. A estudante do curso de jornalismo na PUC-Campinas, Anna Vieira, conta que o atendimento telefônico da Emdec é rápido e eficiente. O contato foi preciso no retorno da aula, à noite, quando percebeu que o ônibus estava mais de 15 minutos atrasado. "Fiquei impressionada com a rapidez no atendimento apesar do horário. Eles disseram que podia ter ocorrido um desvio de rota e fizeram uma apuração. No outro dia, o ônibus veio escoltado por motos da Emdec, que estavam lá para indicar o caminho e garantir que não haveria mais problemas", relata.