Connect with us

Nossa Cidade

Protocolo de intenções dá início a projeto de desenvolvimento no São Marcos

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, assinou, na tarde deste sábado, 27 de abril, um Protocolo de Intenções com a Fundação Feac para dar início ao projeto de Desenvolvimento Territorial na região do Jardim São Marcos. O evento ocorreu onde está sendo implantado o Parque Linear do Córrego da Lagoa, na Rua 18, próximo à Rodovia Dom Pedro I.

“Entregamos há poucos dias a primeira creche do programa Espaço do Amanhã nesta região e esse novo espaço é mais um avanço rumo a uma cidade mais humana. O São Marcos é um exemplo de superação e humanização. A iniciativa que estamos começando aqui com a Fundação Feac sinaliza o compromisso de promover o bem estar em nossa cidade”, afirmou o prefeito Dário Saadi.

Para a secretária em exercício de Desenvolvimento e Assistência Social, Clébia Alves, a iniciativa destaca a importância de parcerias para desenvolver políticas públicas efetivas. “Esse espaço de lazer e diversão vai promover mais qualidade de vida para a comunidade”, acrescentou.

A cerimônia marcou também a entrega de um espaço comunitário de lazer e convivência, planejado e desenvolvido pela Feac, para a comunidade da região. A iniciativa envolveu as secretarias de Serviços Públicos, de Desenvolvimento e Assistência Social, de Habitação, do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade, a Mata Santa Genebra, o programa Primeira Infância Campineira e a Cohab.

A ação no São Marcos integra a programação de comemoração de aniversário de 60 anos da Fundação Feac e marca a parceria com a comunidade do São Marcos, que foi escolhida como área piloto para o seu novo modelo de atuação concentrada em microrregiões. O motivo da escolha para o projeto piloto deveu-se à presença já abrangente de entidades sociais e organizações comunitárias no território.

“O processo de desenvolvimento territorial da Fundação Feac pressupõe a construção conjunta com todos os agentes relevantes para o território. A iniciativa envolverá as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) locais, a prefeitura, a comunidade e empresas relevantes para o território. Queremos um desenvolvimento genuíno e orgânico com a participação ativa da comunidade”, afirmou José Roberto Dalbem, diretor executivo geral da Fundação Feac.

Sair da versão mobile