Connect with us

Nossa Cidade

Prova objetiva do Juventude Conectada neste domingo, 22 de janeiro

Está marcada para este domingo, 22 de janeiro, a prova objetiva do Juventude Conectada, programa da Coordenadoria de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Os cerca de mil candidatos convocados serão avisados por e-mail e mensagem no celular, mas devem confirmar o nome na lista e checar os locais de prova na edição do Diário Oficial de 12 da janeiro de 2023 (páginas de 8 a 15) https://portal-api.campinas.sp.gov.br//sites/default/files/publicacoes-dom/dom/490754500601450064907512.pdf ou no site da Vunesp (https://www.vunesp.com.br/PCAM2201).

Os portões abrem às 13h e fecham às 14h. É importante que os candidatos cheguem com antecedência aos pontos de aplicação do exame. O tempo de duração da prova é de 3h e o candidato somente poderá sair da sala depois de pelo menos 1h30. Não será permitido levar o caderno de questões e a folha de respostas.

Todas as orientações quanto a aplicação da prova estão disponíveis no site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

Para fazer o exame é obrigatório levar um documento oficial de identificação com foto. A prova deve ser feita com caneta esferográfica de tinta preta e tubo transparente.

Próxima Fase

Os candidatos aprovados, por ordem de classificação, serão convocados para uma entrevista e apresentação de documentos. Serão selecionados para participar do programa 120 jovens entre 15 e 29 anos.

Os aprovados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 642,20 (152,60 Unidades Fiscais de Campinas – UFICs) por 20 horas semanais (quatro horas diárias), divididas entre formação e atividades nos telecentros. Os bolsistas também recebem vale-transporte. O prazo da bolsa é de 12 meses, prorrogável pelo mesmo período.

Os participantes do programa realizam atividades nos telecentros, oferecem à comunidade acesso gratuito orientado às tecnologias e incentivam atividades para utilização dos telecentros no desenvolvimento local.

Os bolsistas também participam de oficinas em cultura digital, preparação para o atendimento e gestão dos telecentros, incentivo ao estudo e formação para o mercado de trabalho.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com