Connect with us

Nossa Cidade

Publicado resultado do processo seletivo para agente comunitário de saúde

A Secretaria Municipal de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas de Campinas divulgou, nesta quarta-feira, 22 de março, resultados do processo seletivo para agente comunitário de saúde. A publicação, disponível no Diário Oficial, traz a nota de corte e a relação de candidatos habilitados para o curso de formação, que será no início em abril. O Diário Oficial pode ser acessado em www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/.

A nota de corte foi publicada por região e de acordo com a lista de classificação (LAC – Lista Ampla de Classificação; PPP – Pessoas Pretas e Pardas; e PcD – Pessoas com Deficiência). Os candidatos que obtiveram notas inferiores às notas publicadas estão excluídos do processo seletivo.

“Os candidatos que estão na lista de habilitados para o curso de formação devem ficar atentos à publicação prevista para o dia 29 de março, que é a convocação para o curso de formação, que é obrigatório e eliminatório”, explicou Juliana Miorin, coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção.

O curso de formação será entre 5 e 11 de abril, na modalidade EAD (Educação a Distância), para mais de 1,1 mil pessoas. Os candidatos têm que ter 100% de presença para serem aprovados.

“Após a realização do curso, publicaremos uma classificação prévia, prevista para ser divulgada em 19 de abril e, no final de abril, faremos a convocação dos candidatos cotistas, que passarão por perícia médica ou pela Comissão de Heteroidentificação. Por isso, é essencial acompanhar nossas publicações. Estimamos que a convocação dos cotistas ocorrerá em 28 de abril”, completou.

Processo seletivo

Para este processo seletivo estão sendo oferecidas 55 vagas, distribuídas por Distritos de Saúde. São oito para o Leste, 10 para o Norte, nove para o Sudoeste, 10 para o Noroeste e 18 para o Sul. Inscreveram-se, no total, 5.657 candidatos.

Os agentes comunitários de saúde têm remuneração de R$ 2.604,00, além do auxílio-alimentação de R$ 1.350,00 e o vale-transporte.

Cotas

O processo seletivo para agente comunitário de saúde prevê a reserva de 20% das vagas para pessoas pretas ou pardas e 5% para pessoas com deficiência.

Sair da versão mobile