Connect with us

Nossa Cidade

Pulo Futsal é o vice-campeão da Supertaça EPTV de Futsal

O Pulo Futsal, de forma invicta e com apenas um gol sofrido durante toda a disputa, é o vice-campeão da Supertaça EPTV de Futsal. A definição do título contra Alfenas ocorreu nas cobranças de penalidades máximas, depois do jogo terminar empatado em 1 a 1, com a presença de um grande público, no ginásio Tartarugão, em São José do Rio Pardo, no último sábado, 5 de agosto.

A presença do Pulo Futsal em mais uma decisão importante, como a Supertaça EPTV, valoriza o trabalho desenvolvido, a começar pelas categorias de base, que foram contempladas com o Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas (FIEC), destinado também a formação de atletas.

Na decisão da Supertaça, o time do Pulo Futsal contou com sete atletas que foram formados na base do clube: Ryan, Bigon, Biro, Ronaldinho, Arthur Faustino, Murilo e Neto, constituindo 70% do elenco.

É o mesmo grupo de jogadores que no primeiro semestre disputou a Copa LPF e chegou às semifinais contra a equipe de Taubaté, cujo orçamento mensal é cinco vezes maior que o do Pulo Futsal. Recentemente, o clube teve que abrir mão de Titi e Alex Dias, também revelados na base, que deverão fazer parte, em breve, do elenco de dois gigantes do futsal nacional.

A final da Supertaça

O esporte de competição é definido no detalhe e o futsal não foge à regra. Na decisão da Supertaça EPTV a equipe de Campinas entrou em quadra sem a concentração necessária. Sofreu o gol, marcado por Vitinho logo aos seis minutos, depois de uma desatenção coletiva.

A partir daí o Pulo Futsal mudou de postura e começou a criar boas oportunidades. Poderia ter chegado a igualdade ainda no 1º tempo, mas igualou o placar com Biro, somente aos nove minutos da fase final. Teve ainda a chance de vencer a partida, quando Arthur Faustino acertou a trave no último lance do jogo. Nas cobranças de penalidades, com um gol de Cleitinho, o título foi para Alfenas.

Sair da versão mobile