Connect with us

Nossa Cidade

Rede Mário Gatti inicia atividades com nova turma de residentes

Rede Mário Gatti inicia atividades com nova turma de residentes

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou da abertura da aula inaugural dos programas de residência da Rede Mário Gatti, na manhã desta segunda-feira, 27 de fevereiro, no auditório da Faculdade Anhanguera, no Taquaral. Os 128 residentes foram aprovados em processos seletivos para os programas de residência médica, residência multiprofissional em saúde e residência odontológica em 2023.

Também recepcionaram os residentes o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni; o diretor técnico do Hospital Municipal Mário Gatti, Carlos Arca; a diretora técnica do Complexo Hospital Ouro Verde, Cíntia Herrera; e a diretora da unidade da Faculdade Anhanguera Taquaral, Seisa Zucallo.

O prefeito Dário Saadi lembrou toda a trajetória do início da residência médica no Hospital Mário Gatti até os dias atuais e o período em que foi presidente da unidade. “Hoje a residência do Mário Gatti é uma das mais concorridas. É um orgulho muito grande. Que vocês sejam muito bem-vindos. Na residência, a expectativa é uma vida intensa e muito gratificante. Que além de técnicos qualificados, vocês tenham um olhar fraterno e humano aos pacientes. Que sejam cada vez melhores, como profissionais e como pessoas”, disse o prefeito Dário.

Os programas ofereceram 128 vagas, que foram disputadas por 1.320 candidatos (10,3 candidatos por vaga). A maior relação candidato/vaga foi em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial (44 por vaga). Entre as especialidades que exigem pré-requisito, a mais disputada foi cirurgia plástica, com 33,5 candidatos/vaga e entre aquelas com acesso direto, otorrinolaringologia (31,5) e psiquiatria (26,2).

O presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, destacou que é sempre uma alegria receber os novos residentes. “A residência é extremamente importante, exige dedicação exclusiva. Que vocês retribuam o ensino que tiveram e usem ao máximo a empatia com os pacientes. Trate-os como se fossem alguém da sua família. Estaremos aqui sempre para auxiliá-los no que for preciso. Parabéns pelo início desta nova fase.”, disse o presidente da Rede Mário Gatti.

São 114 residentes em 20 especialidades em clínica médica e medicina da família comunidade. O programa de residência multiprofissional em atenção à saúde oferece 12 vagas em enfermagem, fisioterapia e nutrição e o programa de residência odontológica em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial oferece duas. A Rede Mário Gatti tem três hospitais, o Samu, e quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com