Nossa Cidade
Rede Mário Gatti inicia implantação de prontuário eletrônico nas UPAs
Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU-10), que contém o módulo de prontuário eletrônico na versão para urgência e emergência, está implantado nos prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e, nesta semana, a instalação teve início na UPA Campo Grande.
Nesses primeiros dias poderá haver alguma lentidão na recepção para a classificação de risco dos pacientes de baixa complexidade – que poderiam ser atendidos em centros de saúde.
"Com o prontuário eletrônico, os médicos terão acesso às informações dos pacientes atendidos nos prontos-socorros e UPAs. Isso dá agilidade no atendimento, auxilia no diagnóstico, evita repetição de exames recentes que atendem a decisão que o médico tem que tomar e evita custos desnecessários", disse o diretor de Urgência e Emergência, Steno Pieri.
A implantação do prontuário eletrônico permitirá a integração das unidades, e os médicos terão acesso rápido à documentação clínica do paciente que tenha sido atendido em uma das unidades da Rede. São informações como doenças diagnosticadas, consultas e exames realizados, medicamentos receitados, o que auxilia o médico a tomar decisões mais assertivas ao analisar o histórico completo do paciente, segundo o diretor.
Hoje, as informações médicas, registradas em prontuários de papel, ficam limitadas ao local de armazenamento.
250 Anos
A implantação de prontuários eletrônicos nas UPAs integra a série de ações para as comemorações dos 250 anos de Campinas. Até o dia 14 de julho de 2024 a Prefeitura anunciará 250 realizações, uma por dia, em todas as áreas, para oferecer mais qualidade de vida para cerca de 1,1 milhão de habitantes que vivem na cidade, além de quem vem para trabalhar e passear.
Saiba mais: https://portal.campinas.sp.gov.br/sites/250anos/