Connect with us

Nossa Cidade

Rede Mário Gatti vai comprar 75 mil testes rápidos de covid-19 para abastecer as unidades

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar abriu dois processos para a compra de 75 mil testes rápidos de covid-19 para abastecer os dois hospitais municipais e as quatro unidades de pronto atendimento. Desse total, 25 mil serão adquiridos de forma emergencial e 50 mil por meio de pregão eletrônico.
 
A aquisição ocorre diante do aumento no número de pacientes com sintomas respiratórios buscando atendimentos nas unidades e visa garantir estoques para a realização dos testes na Rede e prevenir possível falta do insumo no mercado.
 
“O aumento de casos de covid-19 e internações que vem ocorrendo em todo o País, e que pode se agravar com a chegada da sazonalidade das doenças respiratórias no outono e inverno, é preocupante e mostra a necessidade da população se vacinar”, afirma o presidente em exercício da Rede Mário Gatti, Steno Pieri.
 
Nas duas últimas semanas epidemiológicas, segundo o Painel Interativo de Síndromes Respiratórios houve um aumento de 127,6% nos atendimentos de sintomáticos respiratórios nos prontos-socorros do Hospital Ouro Verde e Mário Gatti e nas UPAs São José, Carlos Lourenço, Anchieta Metropolitana e Campo Grande.
 
Na semana epidemiológica 7 (de 11 a 17 de fevereiro) foram 380 pacientes atendidos e, na semana seguinte, de 18 a 24 de fevereiro, 865.
 
Campinas registrou, desde 1º de janeiro, 2,5 mil casos confirmados e 94 internações, sendo que 76% desse total ocorreram nas duas últimas semanas.
 
O aumento de casos de covid ocorre em todo o País. O Brasil registrou mais de 45 mil casos entre os dias 11 e 17 de fevereiro. É o maior número de casos na comparação entre as semanas epidemiológicas de 2024. Quase 200 pessoas morreram por causa da doença este ano, segundo o Ministério da Saúde.
Sair da versão mobile