Connect with us

Nossa Cidade

Resultado do Teste de Aptidão Física do concurso da Defesa Civil já está disponível

Os candidatos que estão concorrendo a uma das vagas de agente da Defesa Civil já podem conferir o resultado do Teste de Aptidão Física (TAF), segunda fase do concurso público. A publicação está disponível no Diário Oficial desta terça-feira, 28 de novembro, no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/, ou nos sites da Vunesp (www.vunesp.com.br) ou no do Concursos e Empregos (https://portal.campinas.sp.gov.br/servico/concursos-e-empregos).

Foram publicadas três relações: a de candidatos ausentes; a dos eliminados e a dos habilitados. Quem discordar pode entrar com recurso nos dias 29 e 30 de novembro, pelo site da Vunesp, na área do candidato. O recurso deverá estar devidamente fundamentado e a decisão será tomada pela Banca Examinadora, a partir de parecer técnico.

O resultado da análise dos recursos está previsto para ser divulgado no dia 5 de dezembro, no Diário Oficial.

Cinquenta e sete candidatos participaram do Teste de Aptidão Física (TAF); outros 21 convocados não compareceram e foram eliminados do certame.

Cronograma antecipado

No dia 22 de novembro, a Secretaria Municipal de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas publicou um novo cronograma do concurso da Defesa Civil. Com a alteração, a homologação, que seria em 31 de janeiro, agora está prevista para 14 de janeiro.

“A antecipação do cronograma foi uma solicitação da Defesa Civil. Para nós, que organizamos o processo, é muito positivo conseguirmos antecipar as homologações dos certames, porque demonstra que o concurso está acontecendo sem incidentes”, disse Juliana Miorin, coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção.

Ainda segundo ela, é importante que quem está concorrendo a uma das vagas de agente da Defesa Civil verifique as novas datas e acompanhe as publicações no Diário Oficial. “Com a antecipação do cronograma, as datas mudaram, incluindo os resultados e os prazos de recursos”, completou.

Defesa Civil

Para a Defesa Civil, 614 candidatos inscreveram-se para as cinco vagas do edital. Entre os pré-requisitos, é preciso ter ensino médio completo e habilitação na categoria “D”. A carga horária é de 36 horas semanais.

Além do salário, de R$ 3.234,31, os admitidos também têm direito ao auxílio alimentação ou refeição, de R$ 1.570,00 e ao vale-transporte, que é opcional.

O último concurso para agente de Defesa Civil foi há 11 anos.

Sair da versão mobile