Connect with us

Nossa Cidade

Rotatória do Jd. Novo Campos Elíseos será interditada a partir de amanhã

A partir desta terça-feira, dia 5 de maio, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interdita o acesso de veículos à rotatória existente na confluência entre as vias Piracicaba e Ruy Rodriguez, na região do Jardim Novo Campos Elíseos. A medida é necessária para avanço das obras do Corredor BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde na região.

O trecho recebe trabalhos de drenagem e execução do pavimento de concreto do corredor BRT. A previsão inicial é que a interdição se estenda por cerca de 60 dias. O dispositivo a ser interditado fica próximo à loja de departamentos Havan.

A Emdec programou desvios para garantir a circulação na região. Os motoristas oriundos do bairro que trafegam pela Ruy Rodriguez e utilizavam a rotatória com destino à Avenida Presidente Juscelino, deverão utilizar o acesso existente após a Rua Abílio José dos Santos, na altura do posto de combustíveis.

No trecho da Avenida Ruy Rodriguez, entre as vias Abílio José dos Santos e Alfenas, a circulação de veículos será realizada em duplo sentido. Não haverá alteração no percurso dos motoristas que vêm da Rua Piracicaba com destino à Avenida Ruy Rodriguez.

Já os motoristas que trafegam no sentido bairro da Avenida Ruy Rodriguez e utilizavam a rotatória para acessar a Rua Piracicaba deverão cumprir o retorno mais adiante, antes da Rua Dra. Joana Zanaga Aboim Gomes. O dispositivo permite o acesso ao sentido Centro da Avenida Ruy Rodriguez e à Rua Piracicaba, na sequência.

BRT campineiro

A nova etapa de obras integra o Lote 4 do BRT campineiro e é parte do trecho 2 do Corredor Ouro Verde. O trecho 2 conta com 5,7 km de extensão, com início na Avenida das Amoreiras, na altura do Terminal BRT Campos Elíseos; seguindo pelas vias Bragança Paulista, Cosmópolis, Piracicaba e Ruy Rodriguez, até chegar ao Terminal Ouro Verde.

No total, o BRT Ouro Verde contempla 14,6 km de extensão, saindo do Terminal Central e seguindo pelas avenidas João Jorge, Amoreiras, Ruy Rodriguez, Camucim até o Terminal Vida Nova.

Juntos, os três corredores BRT do município – Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral – somam 36,6 km de extensão. O projeto contempla 18 pontes e viadutos, 37 estações e seis terminais. Com custo total de R$ 451,5 milhões, a entrega total da obra está prevista para meados de 2020 e beneficiará, diretamente, 450 mil pessoas.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Sair da versão mobile