Nossa Cidade
Ruas João Batista da Silva Telles e Avelino Machado ficam bloqueadas até dezembro
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vai manter bloqueado totalmente ao tráfego de veículos um trecho da rua João Batista Alves da Silva Telles, anterior à avenida Tancredo Neves, no Jardim Indianópolis. A interrupção acontece por solicitação da Transpetro e segue até o dia 2 de dezembro.
Pelo mesmo motivo, a rua Artur Avelino Machado, entre a rua Altino Arantes e avenida Anton Von Zuben, na região do Parque das Bandeiras, também ficará bloqueada ininterruptamente até o sábado (2/12) às 18h. O desvio acontece a partir da própria avenida Artur Avelino Machado e segue pelas ruas Miguel João Jorge e Daltair Paulino.
Os locais recebem obras de substituição de oleoduto, com método destrutivo, sob responsabilidade da Bueno Engenharia, que presta serviços para a Transpetro.
Desvio da linha de ônibus 404
No caso da rua João Batista Alves da Silva Telles, o desvio para o transporte coletivo segue pela avenida das Amoreiras e ruas Waldemar José Strazzacappa; Dr. Joaquim Afonso de Paula Neves; Luís Alves Barbosa entrando à direita na própria rua João Batista Alves da Silva Telles sentido bairro para fazer o primeiro retorno no cruzamento com a rua Louisiana para a pista sentido Centro, que permitirá percorrer a rua bloqueada até a avenida Tancredo Neves.
Este desvio é utilizado pela linha 404 (Jardim Maria Rosa /Terminal Central), que circula na região. Somente um ponto de parada, localizado no trecho do bloqueio, continua desativado temporariamente. Os usuários também têm como opção para a linha 416 (Jardim do Lago /Corredor Central), cujo trajeto não foi impactado.
Desvio para outros veículos
Demais veículos, não podendo seguir pela rua João Batista Alves da Silva Telles, serão orientados a seguir pela avenida das Amoreiras e rua Waldemar José Strazzacappa até a rua Campo Grande, a partir da qual poderão acessar a avenida Tancredo Neves.