Connect with us

Nossa Cidade

Saadi defende a sustentabilidade como base de todas as políticas públicas

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, defendeu a sustentabilidade como política de todas as áreas do Poder Público durante a abertura do 1º seminário “Municípios, Cidades, Comunidades e Territórios Saudáveis e Sustentáveis: Desafios Atuais e Futuros”, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 26 de outubro.

“Hoje não há política pública que se afaste dos conceitos e da base da sustentabilidade. No entanto, ela precisa ser equânime. Eu não acredito em políticas de sustentabilidade feitas em nichos. Essa política tem que permear todas as áreas da gestão pública e, principalmente, as que cuidam do atendimento à população e do planejamento do desenvolvimento da cidade”, afirmou o prefeito.

De acordo com ele, é fundamental a criação de uma rede entre as cidades, territórios e comunidades para a transferência de tecnologia para os movimentos sustentáveis e saudáveis.

O objetivo do seminário, que termina na quarta-feira, dia 27, é fortalecer o movimento iniciado no país nos anos 1990, considerando os desafios atuais e futuros para construir novos caminhos, estabelecer alianças, sensibilizar sobre a importância do trabalho em rede para expansão do movimento.

Na programação estão previstas palestras, mesa redonda, oficinas e apresentação de experiências.

O evento é organizado pela Opas/OMS, Ministério da Saúde, Redes de Municípios Saudáveis existentes no Brasil, Centro de Estudo, Pesquisa e Documentação em Cidades Saudáveis, coordenação de Promoção da Saúde da Fiocruz e Universidade Federal do Rio de Janeiro, representando a rede brasileira de universidades promotoras da saúde.

Sair da versão mobile