Connect with us

Nossa Cidade

Sábado, 13/11, terá Campinas Vacina Mais em cinco locais e 2,5 mil doses

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas realiza neste sábado, dia 13 de novembro, a quinta edição do “Campinas Vacina Mais”. Entre 8h e 17h equipes estarão em cinco pontos da cidade para vacinar, sem agendamento, pessoas de todas as faixas etárias contra a covid-19. Serão disponibilizadas pelo menos 2,5 mil doses. 

As vacinas estarão disponíveis no Centro de Saúde Valença, Shopping Unimart, Supermercado Calegaris, Igreja João Batista e Igreja Vila Holândia (confira os horários e endereços abaixo).

O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, principalmente nos adolescentes e nos adultos entre 18 e 24 anos. 

Serão aplicadas primeiras e segundas doses, assim como as doses adicionais. No caso das duas últimas serão obedecidos os intervalos estabelecidos pelo Programa Estadual de Imunização (confira abaixo). 

Todas as pessoas precisam levar CPF e comprovante de endereço. No caso de segunda dose ou dose adicional é necessário apresentar o cartão de vacinação. 

Nas edições anteriores do “Campinas Vacina Mais” foram aplicadas, até quinta-feira, dia 11 de novembro, 5.231 doses do imunizante contra a covid-19. Nesta sexta-feira, 12 de novembro, a vacinação sem agendamento continua, das 16h às 21h, no Shopping Spazio Ouro Verde (Avenida Ruy Rodrigues, 3.900, no Parque Universitário de Viracopos). 

Horários e endereços da vacinação no sábado, dia 13:

– Centro de Saúde Valença (Rua Natale Bertucci, 20, no Parque Valença 1) – das 8h às 17h;

– Supermercado Calegaris (Rua Dom Humberto Mazzoni, 66, no Conjunto Habitacional Padre Anchieta) – das 8h30 às 16h30; 

– Igreja João Batista (Rua Antonio Marcos da Silva, s/nº, no Real Parque) – das 8h30 às 16h30);

–  Igreja São Pedro (Rua Caieiras, 116, na Vila Holândia) – das 8h30 às 16h30;

–  Shopping Unimart (Avenida Império Sol Nascente, 350, na Chácara da República) – das 9h às 17h.

Intervalos

Vacina da Pfizer – para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas. 

Vacina Astrazeneca – o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas. 

Vacina CoronaVac – o intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas. 

Dose adicional – Idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde (incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais ou Atenção Básica ou clínicas de saúde humana ou ainda em laboratórios de saúde humana) precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose. 

Agendamento

Independente do “Campinas Vacina Mais”, o agendamento para receber as vacinas contra covid-19 continua aberto. 

A escolha do dia, horário e local pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br. 

Os públicos contemplados são: primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias; dose adicional para idosos a partir de 60 anos que completaram a imunização há pelo menos seis meses; pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias e trabalhadores da área de saúde, incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais ou Atenção Básica ou clínicas ou laboratórios de saúde humana.

Sair da versão mobile