Connect with us

Nossa Cidade

Samsung Campinas recebe edição especial da Feira da Mulher Empreendedora

 
A Samsung Campinas será palco de uma edição especial da Feira da Mulher Empreendedora. Agendada para ocorrer nos dias 14 e 15 de março, o evento contará com a presença de 24 mulheres empreendedoras, sendo 12 em cada dia. Elas foram selecionadas por meio de sorteio para participar dessa mobilização dentro das instalações da empresa.
 
"A inclusão de uma grande companhia no apoio a iniciativas como esta é um passo significativo para o avanço da participação feminina no setor empresarial. Agradeço à empresa por abraçar a causa do empreendedorismo feminino", destacou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.
 
Atualmente, o Programa Feira das Mulheres Empreendedoras dispõe de 3 segmentos de atividade: a Feira Mulheres Empreendedoras, realizada a cada dois meses, a Feira Mulheres Empreendedoras descentralizada, que ocorre mensalmente em vários pontos da cidade, e três pontos de venda de lojas colaborativas em shopping centers. Uma no Parque Dom Pedro, que iniciou atividades quarta-feira, 6 de março, outra no Campinas Shopping, que foi inaugurada em 31 de março de 2023.
 
O Programa Feira da Mulher Empreendedora não se limita apenas às feiras, mas oferece uma vasta rede de apoio às associadas, incluindo parcerias para cursos e oportunidades de networking. O crescimento do programa é marcado por resultados financeiros positivos tanto nas feiras quanto nas lojas colaborativas.
 
A primeira edição da iniciativa ocorreu nos dias 9 e 10 de março de 2022. Em sua primeira edição, contava com 80 mulheres e agora tem mais de mil integrantes. O estímulo ao empreendedorismo é fundamentado em capacitações técnicas, de modo a promover a sustentabilidade econômica das iniciativas.
 
A Lei do Programa Feira das Mulheres Empreendedoras foi assinada em dezembro do ano passado e estabelece como prioridade para associação as mulheres atendidas nos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, devendo ser observada a seguinte ordem: mulheres atendidas no Centro de Referência e Apoio à Mulher – CEAMO e/ou no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS; mulheres beneficiárias do Programa Renda Campinas e BEM Campinas; mulheres atendidas nos demais serviços da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e mulheres interessadas em aderir ao Programa.
Sair da versão mobile