Nossa Cidade
Samsung faz megadoação à campanha SOS Rio Grande do Sul
A Samsung fez nesta sexta-feira, 17 de maio, uma megadoação para a campanha SOS Rio Grande do Sul. Foram 7,3 mil litros de água; uma tonelada de alimentos e outra de roupas. “Quero agradecer a empresa por sua generosidade e responsabilidade social. O momento é de união em prol dos nossos irmãos do Sul”, afirmou o prefeito Dário Saadi.
A próxima leva de doações seguirá segunda-feira, 27 de maio, rumo às vítimas das enchentes. Campinas já enviou mais de 112,5 toneladas de donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A primeira carreta transportou, além de 1,5 tonelada de alimentos, 20 mil copos, 300 litros de água e meia tonelada de roupas. No mutirão realizado no sábado, foram arrecadadas 72 toneladas de produtos. Na quarta-feira, 15 de maio, mais uma carreta com 39 toneladas de doações foi enviada para o Rio Grande do Sul. Devido à expressiva adesão da população, a pesagem exata dos donativos tem sido dificultada, sendo calculada com base na pesagem dos caminhões.
A mobilização em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul está utilizando a estrutura da Campanha do Agasalho para recolher as doações. Os pontos de coleta podem ser conferidos em https://campinas.sp.gov.br/sites/campanhadoagasalho2024/.
As instituições interessadas em receber pontos de coleta da Campanha do Agasalho devem telefonar para (19) 2116-0165 ou (19) 2116-0281. No dia 25 de maio, um sábado, será realizado o Dia D no Paço Municipal. No decorrer desse dia, equipes da Prefeitura e de grupos de apoio coletarão roupas, cobertores e agasalhos no esquema de drive-thru. A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social alerta também para a importância de não se doar roupas em mau estado de conservação.
A mobilização conta com o apoio das fitas adesivas Adere, usadas para lacrar as caixas de doação, do Diário Campineiro, Grupo EP, Hora Campinas, Rádio Educativa, Jovem Pan Campinas, Conecta FM, Rádio Brasil, Rede Família, TV Câmara, TV e Rádio Bandeirantes, VTV, Grupo Thathi, Correio Popular, Câmara Municipal de Campinas, Recap, Sanasa e Eletromídia.