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Sanasa fará atendimento presencial somente com uso de máscara de proteção
A partir do dia 22 de abril, a Sanasa, em cumprimento ao decreto n° 20.807, atenderá de forma presencial somente os clientes que estiverem usando a máscara de proteção. Aqueles que estiverem na fila, mesmo na parte externa da unidade, também deverão estar devidamente protegidos. A medida visa prevenir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) e foi publicada no dia 14 de abril, no Diário Oficial do Município de Campinas.
O decreto também estabelece que os serviços essenciais, autorizados a funcionar durante a quarentena, deverão adotar as seguintes medidas preventivas e restritivas para a continuidade das atividades: demarcação do solo nos espaços destinados às filas de clientes em atendimento, com distância mínima de um metro uns dos outros; instalação de barreiras físicas de vidro, acrílico ou similar; limitação do número de clientes em atendimentos, para evitar aglomeração. O atendimento deve se limitar a, no máximo, duas pessoas e a quantidade de clientes nos estabelecimentos deve seguir o cálculo de uma pessoa para cada 5 m². Essas medidas já estão em vigor.
Como medida preventiva, a Sanasa disponibilizou também álcool em gel nas mesas de atendimentos e em alguns totens espalhados em vários pontos da empresa.
Em relação às máscaras, uma página especial da Prefeitura, que pode ser acessada em https://covid-19.campinas.sp.gov.br/, disponibiliza informações sobre o uso adequado das máscaras e também um passo a passo para a confecção das máscaras de pano. O portal divulga dados sobre a doença em Campinas e outras informações relevantes para a população.
De acordo com informações atualizadas da Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 15 de abril, Campinas apresentou 138 casos confirmados, 163 descartados e 1.130 em investigação. Cinco pessoas morreram em razão da doença.
Fonte: Prefeitura de Campinas