Nossa Cidade
Sanasa ganha quatro ouros e é campeã das Olimpíadas do Servidor de 2022
Com quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, a Sanasa é a campeã das Olimpíadas do Servidor de 2022. O segundo lugar ficou para Esportes e Lazer e a Saúde conquistou o terceiro lugar no pódio. Já o Troféu Espírito Esportivo ficou com a Ceasa, que se destacou na doação de alimentos e no baixo número de cartões e penalidades.
A premiação das equipes vai ser no dia 3 de dezembro, no Grenasa.
Rodrigo Augusto da Silva, funcionário da Sanasa e diretor de Esportes do Grenasa, era só alegria com o resultado. “Parabéns a todos os atletas e a torcida organizada que prestigiaram e compareceram ao longo dos jogos. Esse incentivo da torcida foi muito importante para a conquista desses resultados”, disse.
Ainda segundo ele, a empresa municipal foi muito bem representada. “Foram 30 atletas em sete modalidades, além dos atletas de fora do campo que torceram pela gente”, completou. “O Grenasa, que foi parceiro desde o início das Olimpíadas, também teve um papel importante na vitória, já que no local oferecemos atividades esportivas, o que ajudou no condicionamento físico dos nossos atletas”.
Para a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, as Olimpíadas deste ano foram um sucesso. “As equipes disputaram ponto a ponto. Levaram as torcidas para os campos e quadras, o que alegrou muito os jogos. Parabéns aos campeões e que no próximo ano a gente tenha a mesma integração que tivemos”, disse.
Aline Freitas, da comissão organizadora, também está muito satisfeita com o resultado. “Foram quase 45 dias de jogos. Vimos neste período as pessoas mergulharem de corpo e alma. Os atletas deixaram a programação de fim de semana para jogar, competir e, principalmente, interagir com servidores de outras secretarias”, disse.
Pódio
Com quatro medalhas, três de ouro e uma de prata, a Secretaria de Esportes e Lazer ficou com o segundo lugar no pódio. O secretário da Pasta, Fernando Vanin, que também competiu, ressaltou a importâncias das Olimpíadas e também a inclusão de modalidades não esportivas.
“Muito importante a retomada das Olimpíadas. Além de estimular a prática de uma atividade física, ela proporcionou interação entre os servidores de várias secretarias. Além disso, a inclusão de modalidades como cabo de guerra e queimada deu uma pitada lúdica e enalteceu o espírito de cooperação entre os participantes”, disse.
Vanin também comemorou ter participado da conquista de três medalhas, sendo duas de ouro (basquete e queimada) e uma de prata (cabo de guerra). “As nossas equipes estão de parabéns. Tenho certeza que o resultado é fruto da dedicação de cada um”.
A Secretaria de Saúde foi outro destaque. Com duas medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze, ela conquistou o terceiro lugar no pódio. “As equipes estavam empenhadas na competição, mas mais do que isso, as modalidades coletivas possibilitaram conhecimento, trocas, novas amizades e muitas gargalhadas”, disse Ilione de Cassia Pinto.
A servidora também destacou a importância das Olimpíadas para a melhora da saúde. “As Olimpíadas ajudaram a despertar o interesse do servidor pelas atividades físicas e tivemos relatos de casos em que a pessoa contou que percebeu melhora na pressão arterial, gente que emagreceu e até quem passou a ir a pé para casa”, disse.
Ela deixa uma reivindicação. “Nós discutimos muito que deveria haver uma política permanente que incentivasse a prática de esportes entre os servidores. Inclusive com a possibilidade de treino das equipes durante todo o ano”, completou.