Connect with us

Nossa Cidade

Sanasa realiza segunda etapa de instalação de comporta na ETA 3

A Estação de Tratamento de Água (ETA) 3 de Campinas será paralisada no próximo domingo, dia 11 de junho, por 24 horas. No local, será realizada a segunda etapa da obra para a instalação de uma comporta em aço inoxidável – a primeira etapa ocorreu no dia 28 de maio. O serviço será necessário para trazer maior segurança hídrica a Campinas e é essencial para ampliar a eficiência do sistema de abastecimento.

Com as obras realizadas em 28 de maio, que permitem uma maior manobrabilidade entre as duas ETAs localizadas em Sousas, a paralisação atingirá apenas a ETA 3. A ETA 4 trabalhará normalmente, tratando 2400l/s. Mesmo assim, a Sanasa pede à população que faça o consumo consciente no domingo próximo, adiando a lavagem de quintais, carros e calçadas e utilizando água apenas para o necessário, de forma a não comprometer o abastecimento da cidade. 

Os 73 reservatórios que armazenam 140 milhões de litros de água estarão com capacidade máxima e as ETAs 1,2,4 e Capivari operando normalmente. Ao término do serviço, a ETA 3 voltará a funcionar a partir das 23:59 de domingo.

Os estabelecimentos de saúde, como de costume, terão atendimento prioritário, caso necessário. Os imóveis que têm caixa d’água com reservação para ao menos 24 horas, como determina o artigo 41, da resolução ARES-PCJ 145/2016, não deverão sentir qualquer impacto. Ainda assim, a Sanasa recomenda a reserva antecipada de água para os imóveis que não estão adequados à resolução e destaca que as caixas devem permanecer com telas e vedadas para evitar que se tornem criadouros do mosquito da dengue.

Sair da versão mobile