Connect with us

Nossa Cidade

Saúde altera formato de divulgação da ocupação de leitos na cidade

A partir desta sexta-feira, 17 de dezembro, a Secretaria de Saúde altera a forma de divulgação da ocupação de leitos em Campinas. Duas vezes por semana, serão informadas as ocupações de enfermaria e UTI para pacientes com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

O boletim também informará o número de pacientes com confirmação de covid-19, internados em enfermaria ou UTI.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Andrea von Zuben, a mudança no formato do boletim se deve ao fato das UTIs, anteriormente denominadas como UTI-Covid, hoje terem 2% de pacientes com diagnóstico positivo para a doença, e todos os outros leitos ocupados por acometidos por outras síndromes respiratórios.

“A redução de pacientes internados com covid-19 é um avanço demonstrado por Campinas, que conseguiu diminuir em 98% as taxas de ocupação das UTIs com estes pacientes. Isso é resultado dos altos índices de vacinação que a cidade alcançou”, disse.

O boletim continuará sendo divulgado às segundas e quintas-feiras. Nesta semana, a divulgação aconteceu na sexta-feira em razão do ataque hacker ao Ministério da Saúde, que dificultou o acesso aos dados, e também por conta da mudança na sistemática de divulgação.

Dados desta sexta-feira

O município de Campinas conta nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro, com 59 leitos de UTI exclusivos para pacientes com SRAG (Síndromes Respiratórias Agudas Graves) nas redes pública e particular de saúde.

 

Deste total, 29 estão ocupados, o que corresponde a 49,15%. Há 30 leitos livres nas redes municipal e privada.
 

Há, nesta sexta-feira, 15 pacientes adultos com covid-19 internados em enfermaria e 4 em UTI.

 

Os leitos estão disponibilizados da seguinte maneira:

SUS Municipal – 29 leitos, dos quais 12 estão ocupados, o que equivale a 41,38%. Há 17 leitos livres.

SUS Estadual – 10 leitos, dos quais 10 estão ocupados, o que equivale a 100%. Não há leitos livres.

Particular – 20 leitos, dos quais 7 estão ocupados, o que equivale a 35%. Há 13 leitos livres.

Sair da versão mobile