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Secretarias de Planejamento e de Urbanismo oferecem serviços pelo WhatsApp do 156

Desde dezembro passado, a Prefeitura de Campinas disponibilizou para a comunidade a opção de obter atendimento do 156 por meio do aplicativo WhatsApp. Entre os 11 serviços iniciais que podem ser acessados pelo número (19) 2116-0156, estão três das Secretarias Municipais de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e de Urbanismo para consultas e orientações sobre como solicitar a Ficha Informativa de Imóveis e 2ª Via de Planta (Planejamento) e Alvará de Uso (Urbanismo).
 
Para acessar o serviço, basta salvar (19) 2116-0156 na lista de contatos do WhatsApp ou clicar aqui https://wa.me/551921160156 para ser direcionado ao WhatsApp do 156. O objetivo é trazer mais agilidade, facilidade e modernidade ao cidadão que quiser solicitar, reclamar ou esclarecer dúvidas sobre assuntos relacionados à cidade.
 
Os pedidos de 2ª Via de Planta e de Alvará de Uso seguem um roteiro que informa quais são os documentos necessários, o link para o preenchimento da solicitação, como gerar o boleto para pagar a taxa. Se for planta de um imóvel, por exemplo, ainda não aprovado, o atendimento direciona para como regularizar a situação. Se o solicitante não possuir as informações completas, recebe orientação sobre onde procurar atendimento presencial para tirar dúvidas e ter ajuda.
 
A solicitação da Ficha Informativa de Imóveis é direcionada para o requerimento a ser preenchido, que permitirá fazer a emissão do boleto para pagamento da taxa. Os valores de cada taxa também são informados ao solicitante. No final do atendimento, o solicitante é orientado ao link para acompanhar o andamento do pedido.
 
O canal conta com chatbot, atendimento automático por robô com inteligência artificial que orienta sobre como usar o serviço e esclarece as principais dúvidas. Também possui o atendimento humano, quando for necessária a interação, mesmo pelo aplicativo, com os atendentes humanos para finalizar o processo.
 
O chatbot funciona todos os dias, 24h por dia. Já o atendimento humano está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (para as pastas de Assistência Social e de Urbanismo), e das 8h às 18h (pelo 156).
 
 
11 serviços pelo Whats
 
O lançamento do WhatsApp do 156 faz parte das ações em comemoração aos 250 anos de Campinas. É mais um serviço do programa Campinas na Palma da Mão, para desburocratizar, agilizar e dar comodidade para os cidadãos em seu relacionamento com a Prefeitura.
 
Inicialmente, o atendimento dá informações e direciona para atendimento sobre as seguintes solicitações:
 
1. Cadastro Único – Agendamento/Consulta de Benefícios
 
2. Castração de Animais
 
3. Febre Amarela
 
4. 2ª Via de Planta
 
5. Alvará de Uso
 
6. Ficha Informativa de Imóveis
 
7. Iluminação Pública
 
8. Programa Monitora Campinas
 
9. Poda de Árvore
 
10. Vale Gás
 
11. Viela Sanitária
 
 
O WhatsApp do 156 de Campinas tem uma conta verificada (possui um selinho verde) o que garante a segurança dos cidadãos que vão interagir com o chatbot e com os atendentes.
 
A ferramenta possui um assistente virtual que disponibiliza uma pesquisa para que os cidadãos registrem suas impressões sobre o atendimento e auxiliem no aprimoramento do serviço.
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