Connect with us

Nossa Cidade

Secretário de Habitação participa de fórum imobiliário

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Vinicius Riverete, participou do Smartus Fórum Imobiliário, evento promovido pela Smartus GRI Company e que aconteceu no Vitória Hotel Concept, na manhã desta quinta-feira, 30 de maio.

 

 

 

 

Na abertura do evento, o diretor executivo da Smartus, Guilherme de Mauro, falou que as demandas do setor são muitas e que o seminário é uma maneira importante de pontuar diversas questões.

 

 

 

 

“Temos realizado eventos por todo o Brasil e estamos notando algumas mudanças, principalmente, porque os novos gestores estão preocupados em demonstrar atitude, transparência e interatividade com o setor. Já de início, agradecemos a presença do secretário de Habitação de Campinas que se dispõe a vir aqui para esclarecer dúvidas, responder perguntas e, mais que isso, oferecer perspectivas”, adiantou.

 

 

 

 

Vinicius Riverete aproveitou o evento para apontar dados e convocar as empresas do setor a se aproximarem da atual administração.

 

 

 

 

“Bom, sobre o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) eu tenho a dizer que estive recentemente em Brasília e minha percepção é a de que o Faixa 1 não vai existir mais. Como o número de inscritos atualmente na Cohab-Campinas é de cerca de 40 mil pessoas, estamos buscando alternativas, como por exemplo, implementar o Faixa 1 Municipal que já está em fase adiantads de estudos. Também estamos executando o maior programa de regularização fundiária do país que pretende entregar 20 mil escrituras definitivas até o final do ano que vem, programa que nos coloca como referência para prefeituras de muitos estados da federação. Por fim, quero destacar a Lei Ehis-Cohab, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal e assinada pelo prefeito Jonas Donizette, lei esta que agiliza os trâmites e encurta de três anos para até 180 dias o prazo de aprovação de empreendimentos habitacionais. Só pra vocês saberem, nós já temos projetos aprovados em menos de 90 dias, um marco nesta cidade. Por isso nos procurem na Cohab-Campinas e na Secretaria de Habitação para que juntos possamos oferecer muito mais moradias”, completou.

 

 

 

 

Participaram ainda do evento representantes da Habicamp, Sinduscon, construtoras, incorporadoras e empresas do setor imobiliário de Campinas e região.

 

 

 

Sair da versão mobile