Nossa Cidade
Secretário do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rogério Menezes é reeleito presidente da Anamma-SP
O secretário municipal do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade (Seclimas) de Campinas, Rogério Menezes, foi reeleito na manhã desta quinta-feira, 7 de março, presidente estadual da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma)-SP. A assembleia para eleição da nova diretoria para o biênio 2024-2026 foi realizada em ambiente virtual e contou com a presença do presidente nacional do entidade, Marçal Cavalcanti, e do 1º vice-presidente nacional , Antonio Marcos Barreto.
Rogério Menezes, em chapa única, foi eleito por aclamação. Também foram reconduzidos para uma nova gestão frente à Anamma-SP, o vice-presidente estadual , Marcelo Marcondes (reitor do Instituto ANAMMA e também diretor Jurídico Nacional de Mudança Climática, de Direito dos Animais e Assuntos Internacionais); a diretora Jurídica Estadual – Andréa Struchel (diretora Jurídico Nacional); e a secretária Executiva – Solange Wuo (diretora de Conselhos Municipais de Meio Ambiente).
Na próxima semana, deverá ocorrer reunião para que os cargos das diretorias e coordenações de Bacias Hidrográficas, sejam compostos por quadros técnicos, representando os mais diversos municípios do Estado de São Paulo.
Menezes destacou a importância deste momento de construção e continuidade da agenda estadual, em especial de atuação junto ao Conselho Estadual de Meio Ambiente. Enfatizou também sobre os novos desafios que se apresentam com as mudanças climáticas e a necessidade de mudar os padrões de organização de planejamento urbano para cidades mais sustentáveis e resilientes.
“A Anamma é um espaço de troca de ideias, um espaço apartidário, em que os secretários de meio ambiente das mais diversas cores de participação política trabalham em prol das políticas públicas ambientais. Então é muito gratificante liderar um grupo tão heterogêneo, ao mesmo tempo, tão unido em prol dos objetivos da defesa de meio ambiente, do enfrentamento das mudanças do clima, da preservação e recuperação ambiental em nossos municípios”, disse Menezes.