Nossa Cidade
Segurança alimentar desenvolve cadastro para identificar cozinhas solidárias
A Prefeitura de Campinas, por meio do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN), está realizando um mapeamento das iniciativas da sociedade civil que ofereçam refeições para a população em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é cadastrar cozinhas solidárias.
“Identificar essas iniciativas é importante para planejar ações estratégicas e fortalecer a Segurança Alimentar e Nutricional”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
Foi elaborado um questionário para coletar os dados das iniciativas e do responsável por administrar o espaço, bem como o público beneficiário, as quantidades e os tipos de refeições fornecidas, assim como outras informações sobre a gestão do serviço. O formulário está disponível em: https://forms.gle/CuQFn8EJCrPTVJ8x8.
“Trata-se de garantir uma alimentação adequada, saudável e de qualidade para a população em situação de vulnerabilidade social, além de promover ações educativas que aprimorem os serviços prestados”, acrescentou a secretária.