Nossa Cidade
Seinfra analisa proposta para pavimentação complementar do corredor BRT Campo Grande
A Secretaria Municipal de Infraestrutura está analisando a proposta de menor valor da empresa que participou da licitação, aberta no último dia 20 de maio, para pavimentação asfáltica e de concreto de acordo com o padrão do projeto BRT Campinas. Serão pavimentados dois trechos viários com aproximadamente 800 metros de extensão para complementação do Corredor BRT Campo Grande. O primeiro trecho fica entre a PUC Campinas e a Estação Ipaussurama/Shopping Bandeiras. O segundo trecho fará a ligação da Estação Ipaussurama até o novo viaduto sobre a Bandeirantes.
O secretário da Pasta, Carlos José Barreiro, explicou que com a pavimentação desses dois trechos viários o Lote 2 do BRT será concluído. “Nossa expectativa é que Lote 2 do Corredor BRT Campo Grande será totalmente finalizado no segundo semestre. O viaduto na John Boyd Dunlop, sobre a Rodovia dos Bandeirantes, será concluído nos próximos dias. O Shopping das Bandeiras já deu início a construção da Estação Ipaussurama e com a execução da complementação dos dois trechos viários de cerca 800 metros de extensão vamos concluir esse corredor”, afirmou.
O Corredor Campo Grande liga o Terminal Mercado até o Terminal Itajaí, passando pelo Terminal BRT Campo Grande. São 17,9 km, saindo da região central, ao lado do Mercado Municipal; seguindo pelo leito desativado do antigo VLT (Veículo Leve sobre Trilhos); avenida John Boyd Dunlop; e chegando ao Terminal Itajaí. São 17 estações; 3 terminais; 13 pontes e viadutos. Incluindo o primeiro viaduto estaiado de Campinas. Todas as estações construídas desse corredor estão operacionais.
O Distrito do Campo Grande é a área mais adensada de Campinas e tem vários pontos de interesse para a população. Na região há universidade, faculdade, hospital e shopping gerando grande fluxo de veículos.