Connect with us

Nossa Cidade

Semana das Juventudes mobiliza poder público e sociedade civil em Campinas

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, deu início oficialmente à Semana das Juventudes 2023 “Habla Juventudes! – Novas Formas de Participação Política” na tarde desta quarta-feira, dia 2 de agosto, em uma cerimônia realizada na Sala Azul do Paço Municipal.

“A juventude é fundamental para o futuro e suas vozes e opiniões devem ser ouvidas. Vivemos atualmente um período de grandes transformações na economia, na tecnologia e na cultura e tudo isso ocorre de forma muito rápida. Parabenizo a organização do evento e os parceiros envolvidos. Desejo que essa semana promova grandes oportunidades para reflexões e para conceber ações necessárias para enfrentar esses tempos de tantas mudanças”, afirmou o prefeito.

Já a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, destacou que a semana da juventude é uma oportunidade para promover os direitos dos jovens e enfatizou a importância da participação dos jovens nas políticas públicas. “Não existe política pública para juventude sem juventude”, acrescentou.

Serão mais de 50 atividades para celebrar a juventude e incentivar a participação na vida política da cidade. A Semana foi organizada pela Coordenadoria de Políticas para a Juventude, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, entre os dias 1º e 20 de agosto. A programação pode ser conferida em http://bit.ly/semanadajuventudecampinas.

Em 2023 todas as propostas foram analisadas por um grupo de trabalho do Conselho da Juventude, em conjunto com o Programa Juventudes da Fundação Feac, alcançando a marca de 54 atividades gratuitas distribuídas pela cidade. 

Instituída no calendário oficial de Campinas por meio da Lei Complementar nº 115/2015, a Semana da Juventude é um evento comemorado anualmente na semana do dia 12 de agosto, realizado pelo Poder Executivo em colaboração com o Conselho Municipal da Juventude e parceiros da sociedade civil. O evento tem apoio da Fundação Feac.

Sair da versão mobile