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Serviço 156 completa 40 anos com mais 20 mil atendimentos mensais

O Serviço 156 da Prefeitura de Campinas completa nesta terça-feira, 19 de novembro, 40 anos de funcionamento. O canal de comunicação oficial entre a população e a Administração Municipal chega a esta marca realizando mensalmente uma média de 20 mil atendimentos telefônicos, seja via internet, seja via WhatsApp. 

O serviço foi implantado em 1984 e é considerado um dos pioneiros no Brasil, por permitir a democratização e a facilidade de acesso aos serviços municipais. Por meio do Serviço é possível obter informações gerais de todas as Secretarias Municipais e também de serviços de utilidade pública, informar-se sobre telefones e endereços de todos os setores da Prefeitura e das autarquias, além de agendar todas as demandas de Programas Sociais. 

Todos os atendentes são capacitados para tirar dúvidas, orientar os cidadãos e analisar as demandas apresentadas para encaminhar ao setor pertinente. Atualmente, 32 profissionais atuam no 156, sendo 27 atendentes. 

O Serviço de Informação e Solicitação de Serviços Públicos ainda conta com seis postos descentralizados com atendimento presencial. Em 2024, a média é de 2.230 atendimentos por mês. 

WhatsApp

A implementação do WhatsApp em dezembro de 2023 trouxe diversas vantagens e benefícios no atendimento à população, devido à possibilidade de fazer solicitações e acessar informações 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo fins de semana e feriados pelo número (19) 2116-0156. 

O serviço oferece respostas imediatas e simplificadas para as solicitações do cidadão como pedidos de poda de árvore, reclamações, sugestões, serviço de tapa-buraco e denúncias. 

Outros serviços estão sendo desenvolvidos para facilitar o acesso à população, entre eles: consulta aos benefícios da Assistência Social e o agendamento do atendimento presencial.

E o Futuro? 

O objetivo é que o WhatsApp 156 seja cada vez mais aperfeiçoado, com a implantação de novos serviços  e construção de ferramentas de integração como o georreferenciamento para facilitar o planejamento para execução das demandas e aumentar a velocidade de resolução. 

A equipe do 156 ainda realiza reuniões com usuário do serviço e estuda implantar algumas sugestões.

 

Como utilizar o serviço?

O atendimento presencial e por telefone é feito de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários:
 

  • Telefone 156: das 8h às 18h;
  • Espaço Cidadão no Paço Municipal, Av. Anchieta, 200, Térreo, Centro: das 8h às 17h;
  • Postos de Atendimento Agililza Campinas: das 8h às 16h 

Agiliza Barão Geraldo

Endereço: Rua Luiz Vicentin,195 – Barão Geraldo 

Agiliza Campo Grande

Endereço: Rua Manoel Machado Pereira, 902, Praça Concórdia

Agiliza Ouro Verde

Endereço: Shopping Spazio Ouro Verde, 1º andar, Av. Ruy Rodrigues, 3900, Parque Universitário

Agiliza Nova Aparecida

Endereço: Centro Comercial Posto 3 Vias, Piso Superior, R. João Carlos do Amaral, 561A, Jd. Aparecida 

Agiliza Sousas

Endereço: Rua Humaitá, 144, Sousas

De forma online:

 – Via Requerimentos Campinas;

– Whatsapp 156 –  (19) 2116-0156

 

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