Connect with us

Nossa Cidade

Serviços Públicos faz limpeza e pintura de 20 km de guias e sarjetas

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio das equipes de reeducandos, está executando a limpeza e a pintura de guias e sarjetas em cerca de 20 quilômetros de vias da cidade. Este número totaliza os últimos 15 dias. Avenidas e ruas estão recebendo roçagem, limpeza, com varrição para retirada de terra, entulho e lixo, e nova pintura.

Nesta semana, as equipes estão atuando nas vias Avenida Ângelo Simões, no Jardim Nova Europa; Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula de Souza, Vila Georgina; marginais do córrego Piçarrão; Avenida Governador Pedro de Toledo, próximo ao balão do Jardim Eulina e Avenida Francisco de Angelis, Vila Marieta e próximo ao túnel Joá Penteado.

Nos dias anteriores, os serviços foram feitos na extensão de vias importantes como Avenida Lix da Cunha, que liga a região central à Rodovia Anhanguera; Via Expressa Waldemar Paschoal, que fica no meio da Avenida Aquidabã, na região central; Avenida Moraes Sales, também na região central; Avenida Guilherme de Campos, que vai do Taquaral ao distrito de Barão Geraldo; e Avenida Jesuíno Marcondes Machado, próximo à Chácara da Barra e Jardim Flamboyant.

A Prefeitura de Campinas voltou a contar com a mão de obra de reeducandos, por meio de convênio com o governo do Estado, em janeiro deste ano, após cerca de dois anos de suspensão, no período mais crítico de pandemia de Covid-19. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, esta mão de obra é um reforço muito importante para otimizar os serviços na cidade.

Os reeducandos, detentos de regime semiaberto, em fase final de pena, trabalham na roçagem de canteiros, praças, parques e margens de córrego; na pintura de guias, nos reparos em geral e outras obras de pequeno porte, por meio da Secretaria de Serviços Públicos. Trabalham de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. A Prefeitura fornece transporte, alimentação; uniformes; EPIs (equipamentos de proteção individual); e o pagamento de um salário-mínimo. A cada três dias de trabalho o reeducando tem redução de um dia da pena.

Sair da versão mobile